Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fossem esses motores...
Domingo, 01 de Julho de 2001
 
Além daqueles que conquistaram pontos no Grande Prêmio da França, outros pilotos poderiam ter brilhado na corrida realizada neste domingo em Magny Cours.

Um dos que se incluem neste grupo é o colombiano estreante na Williams Juan Pablo Montoya, que chegou a sentir o gostinho de liderar a prova, mas que por problemas no carro acabou "ficando pelo caminho" na 55ª passagem, quando estava na segunda posição.

Outro que poderia ter escrito seu nome na história da prova francesa, ficando longe da zona de pontos, mas entrando para a lista dos que rodavam quando a quadriculada foi agitada, é o irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que realizava uma verdadeira "corrida de gente grande". Com seu carro verde escuro ele protagonizou bons "pegas" pelas posições intermediárias, primeiro com o francês Olivier Panis, da Prost, e mais tarde com o alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan.

Talvez até em razão do esforço a que submeteu o motor Cosworth de seu bólido nas brigas por posições travadas sob calor intenso, Irvine se viu obrigado a deixar o Grande Prêmio quando restavam 18 voltas para o final.

Dos brasileiros do "circo" que costumam assistir ao final das corridas dos monitores instalados nos boxes, apenas um resistiu com braveza, permanecendo na pista até o agitar da quadriculada: Tarso Marques, da Minardi, que viu a preto e branca à sua frente, verdade que como 15º colocado. Seu conterrâneo paranaense Enrique Bernoldi, da Arrows, foi outro que viu o motor "voar", deixando de percorrer o traçado já na 17ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/10 - INDY LIGHTS: Wheldon vence com ultrapassagem na última volta
 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados