Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1
 04/10 - Wurz dominou os treinos em Barcelona

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados