Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
(Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault
Domingo, 22 de Agosto de 2004
 
Uma grande novidade deve agitar o automobilismo nacional na próxima temporada, visto que foi confirmada por uma reportagem do "Speed On Line" a informação de que são enormes as possibilidades de que as Fórmulas 3 e Renault estejam juntas a partir de 2005.

Ainda não foram assinados documentos, mas tudo indica que a VICAR seja contratada pela PPD, empresa comanda pelo ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz que foi a responsável pela implantação da Fórmula Renault em nosso país.

Consumadas as negociações, que tiveram prosseguimento neste domingo no Rio de Janeiro, a VICAR vai juntar a Fórmula Renault às categorias que já tem seus certames promovidos por ela: os brasileiros das duas divisões da Stock Car (V8 e V8 Light) e de Endurance, além do Sul-americano da Fórmula 3.

Aliás, o campeonato da Fórmula 3 é o que mais terá a ver com o novo que deve ser promovido pela VICAR, já que o atual certame da categoria nacional vai passar a ser um trampolim dos pilotos rumo ao campeonato continental, que em 2005 terá seus monopostos empurrados pelos motores produzidos na Argentina pela Berta.

Contatado pelo "Speed On Line", o responsável pela VICAR Carlos Col confirmou que as negociações estão avançadas, mas reiterou que nada ainda foi consumado, frisando que apenas depois da efetivação do contrato fará os planos quanto a como serão divididas as programações das provas das categorias que irá ter sob seu comando.

Carlos Col contou ainda que após ser procurado por Pedro Diniz, já contatou a Confederação Brasileira de Automobilismo e consultou às equipes de Fórmula 3, que mostraram estar de acordo com a efetivação do negócio.

Por outro lado, Diniz manteve contato com os times da Fórmula Renault, que igualmente aprovaram a idéia.

Nossa reportagem apurou ainda que a Copa Clio não se inclui nesta negociação, mas que vai sofrer uma modificação radical para o próximo ano, tendo um novo promotor, e passando a usar motores 2.0, que vão lhe valer a denominação de "Super Clio", a mesma usada em provas européias.

Continuamos a levantar informações, e tão logo tenhamos novidades estaremos repassando a você.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1
 04/10 - Wurz dominou os treinos em Barcelona

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados