Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schummy vence, e Massa completa a festa da Ferrari nos EUA
Domingo, 02 de Julho de 2006
 
O alemão Michael Schumacher venceu fácil o Grande Prêmio dos Estados Unidos, prova realizada em Indianápolis que terminou com o brasileiro Felipe Massa no segundo lugar, completando a dobradinha da Ferrari numa corrida que teve o terceiro degrau do pódio ocupado pelo italiano Giancarlo Fisichella, da Renault.

A prova praticamente começou sob a ação do Safety Car, acionado em função de um acidente envolvendo os McLaren de Kimi Räikkönen e Juan Pablo Montoya, o Williams de Mark Webber, o Super Aguri de Franck Montagny, o Red Bull de Christian Klien, o Toro Rosso de Scott Speed e o BMW-Sauber de Nick Heidfeld, que chegou a capotar.

Após a saída do Carro de Segurança, Felipe Massa manteve a liderança conquistada no momento da largada, situação que prevaleceu até a primeira parada para as trocas de pneus e reabastecimentos, momento em que Schumacher passou a comandar o pelotão, não perdendo mais a ponta.

Na quebra de sua seqüência de triunfos, o espanhol Fernando Alonso conquistou apenas a quinta colocação, uma à frente do brazuca Rubens Barrichello, que conquistou três pontos na corrida.


Confira abaixo o resultado completo da prova.
1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 80 voltas em 1h34min35s199
2) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), a 7s984
3) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), 16s595
4) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 23s604
5) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 28s401
6) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 36s516
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 1 volta
8) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
9) Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 1 volta

Abandonos

Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 11 voltas (Probls mecânicos)
Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 36 voltas(Quebra do câmbio)
Jacques Villeneuve (CAN, BMW-Sauber/BMW/M), a 50 voltas(Quebra do motor)
Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 64 voltas(Acidente)
Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 67 voltas (Acidente)
Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 70 voltas (Acidente)
Kimi Räikkönen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 73 voltas(Acidente)
Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 73 voltas(Acidente)
Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), a 73 voltas(Acidente)
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 73 voltas(Acidente)
Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 73 voltas(Acidente)
Christian Klien (AUT, Red Bull/Ferrari/M), a 73 voltas(Acidente)
Franck Montagny (FRA, Super Aguri/Honda/B), a 73 voltas(Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1
 04/10 - Wurz dominou os treinos em Barcelona

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados