Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1
 04/10 - Wurz dominou os treinos em Barcelona

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados