Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Larguei à frente de mim mesmo", disse Schumacher
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Numa conversa com os jornalistas depois do passeio que deu pelo traçado de rua de Monte Carlo, o qual acabou lhe valendo a quinta vitória no GP de Mônaco, o alemão Michael Schumacher falou com os jornalistas. Sobre o que é necessário para vencer no traçado mais badalado do planeta, o ferrarista disse: "Para ganhar aqui em Mônaco você tem de ter como primeiro objetivo o de concluir a prova. De alguma forma esta foi uma corrida fácil e direta, porquê eu larguei adiante de mim mesmo", disse, numa referência ao fato de David Coulthard ter tido de largar atrás de todo mundo por ter "ficado" no momento da volta de apresentação.

Schumacher contou que o controle de tração acabou fazendo com que o trabalho dos pilotos ficasse mais difícil que o normal nas ruas do principado. "De alguma maneira, o controle de tração tornou a corrida mais cansativa que normalmente, já que possibilitou que andássemos mais rápido", falou. "Hoje eu simplesmente tive que pensar na confiabilidade do equipamento e ter atenção redobrada para não cometer nenhum erro", disse o alemão, que emendou: "eu perguntei ao Ross Brawn sobre o que estavam fazendo as demais equipes, e sua única resposta foi a que eu deveria me concentrar em meu trabalho. Eu não tive nenhum problema com os retardatários, e nem precisei exigir 100% do potencial do meu carro durante a corrida. Mesmo quando o Mika Hakkinen estava atrás de mim, tratei de economizar pneus e combustível", finalizou o piloto.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/10 - INDY LIGHTS: Wheldon vence com ultrapassagem na última volta
 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados