Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boas brigas aconteceram na prova de abertura em Interlagos
Terça-feira, 05 de Agosto de 2003
 
Boas brigas pela liderança e pelas demais posições foram travadas no sábado em Interlagos, durante a corrida da Classic que abriu que a programação de mais uma rodada do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

Correndo com um Alfa Romeo GTV, Ronaldo Porto, o "Totó", saiu na frente depois de ter garantido a pole position com a marca de 1min49s298. Na sua "caçada", surgia o Scirocco de Sérgio Magalhães, que deixou a corrida depois de uma batida ocorrida na sexta volta, na "Descida do Lago", a atual curva Chico Landi.

Totó seguia na liderança da classificação geral, enquanto pela divisão "Light" José Venezian - que mais tarde viria a ser desclassificado por irregularidades técnicas em seu Alfa -, travava uma verdadeira guerra com os Puma de Bruno Massari e Justo Caravieri, e com o Spyder de Roberto Zullino.

Problemas com o motor tiraram Massari da briga pela Light, onde apesar da perda do rendimento do 550 Spyder provocado pela quebra do escapamento, Roberto Zullino conseguiu deixar para trás os Puma, vencendo pela segunda vez consecutiva.

Já na divisão principal, Totó Porto acabou fora da briga depois de ter um pneu de seu Alfa furado, do que Ronaldo Ferreira se aproveitou para assumir a ponta, seguido de Eduardo Souza Ramos, que estava retornando à categoria.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


1) Ronaldo Ferreira (Alfa GTV - Gigante Team), 14 voltas em 27min49s914 (média de 130,051 km/h)
2) Eduardo Souza Ramos (Alfa GTV - Speed Sport), a 19s002
3) Mário Hofstetter (Alfa GTV - Maranelo), a 39s779
4) Rodrigo Luna (Alfa GTV - Plano & Plano/Hipernet/MHA), a 40s077
5) Antonio "Totó" Porto (Alfa GTV - Speed Sport), a 1min03s257
6) Giocondo Rossi Neto (Alfa GTV - Brabo Motorsport/Tecniplas), a 1 volta
7) Edson Furrier (Alfa GTV - Alfa Romeo), a 2 volta
8) Roberto Kujawski (Alfa GTV - Speed Sport), a 3 volta
9) Luis Finotti (Alfa GTV - LF Restaurações), a 4 volta
10) Roberto Zullino (550 Spyder - "Light" - Coruja Competições), a 5 volta
11) Justo Caravieri (Puma GTE - "Light" - Speed Chups Racing/Cemar Seguros/LF Rest.), a 2 voltas
12) Franco Papini (Alfa Sedan - "Light"), a 2 voltas
13) Sérgio Magalhães Fº (Babos Motorsport), a 9 voltas
14) Antonio Barros (Gigante Team), a 9 voltas
15) Bruno Massari (Puma GTE - "Light" - LF Restaurações), a 11 voltas
16) Evaldo Luque (LF Restaurações), a 13 voltas
DT) José Venezian (Alfa GTV - "Light" - Maranello), a 13 voltas
Melhor Volta: Ronaldo Ferreira 1min56s185, na 3ª
DT - Desclassificação Técnica

Colaboraram Roberto Zullino e Ivo Sznelwar
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1
 04/10 - Wurz dominou os treinos em Barcelona

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados