Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - Schumacher bateu o recorde em Fiorano
 03/10 - Massa dominou o dia em Mugello
 03/10 - Irvine foi o melhor nos treinos em Barcelona. Pizzonia foi o segundo
 03/10 - IRL: Prova no Texas marcará despedida da Oldsmobile
 03/10 - IRL: Confira a programação para a Chevy 500
 03/10 - IRL: Airton Daré terá novo motor e está otimista
 03/10 - IRL: Circuito do Texas recebeu novo asfalto
 03/10 - IRL: Giaffone só pensa na vitória no Texas
 03/10 - Vencedores da Fórmula 3 em Piriápolis citam a receita da vitória
 03/10 - As conquistas brasileiras na temporada
 03/10 - Kleinubing pode conquistar mais um título no final de semana
 03/10 - Corrigido, Placar já aponta 100 vitórias brasileiras
 02/10 - Massa voltou a testar para a Sauber
 02/10 - Pick-up Racing em Guaporé promete competitividade
 02/10 - Curitiba volta a receber as duplas do Mitsubishi MotorSports
 02/10 - Stock Car V8 é atração no Anhembi
 02/10 - F3 Sudamericana tem mais uma edição de seu ?GP de Mônaco?
 02/10 - Público da "Indy F-1" é tema do novo "Papo de Box"
 02/10 - Carros da BAR serão mostrados nas ruas japonesas
 02/10 - Para George, sinal aberto pode ajudar a popularizar a F-1 nos EUA

... 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados