Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Arrows: as voltas com ações judiciais
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2002
 
Mesmo tendo anunciado a formação de um consórcio de investidores alemães, a equipe Arrows terá ainda de resolver uma série de pendências judiciais antes de confirmar sua participação na temporada 2003 da Fórmula 1.

A lista de imbróglios jurídicos que podem complicar o futuro do time que tem sede na cidade inglesa de Leafield é encabeçada por uma ação movida pelo Morgan Grenfell, banco que pertence ao grupo ?Deutsche Bank?, que em 1999 comprou 37% das ações da equipe, mas que entrou na Justiça em função do descumprimento de algumas cláusulas do acordo que Tom Walkinshaw havia assinado.

No último mês de julho, a instituição bancária conseguiu que a Corte determinasse que Walkinshaw não pudesse fazer qualquer transação importante sem a anuência do Morgan Grenfell.

Além disso, Tom tem de resolver a multa que lhe está sendo cobrada pelo holandês Jos Verstappen pela dispensa no final do ano passado apesar do contrato para 2002 já estar assinado, e a reivindicação de recebimento de salário do alemão Heinz Harald Frentzen, a quem Walkinshaw não pagou um níquel pelas 11 corridas disputadas neste ano.

Também a Cosworth está na lista de credores da Arrows, já que não recebeu nada pelo fornecimento dos motores que foram usados nesta temporada.

Vale lembrar que o anúncio de acerto com os investidores alemães pode ser mais uma manobra de Walkinshaw para ganhar tempo. Há alguns meses, a Arrows anunciou um acordo semelhante com o magnata americano do petróleo Cal Smith, mas nenhum centavo entrou nos cofres do time de Leafield.

Além de tudo isso, a equipe pode ser punida pela FIA por não ter alinhado seus carros em seis provas desta temporada.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - Schumacher bateu o recorde em Fiorano
 03/10 - Massa dominou o dia em Mugello
 03/10 - Irvine foi o melhor nos treinos em Barcelona. Pizzonia foi o segundo
 03/10 - IRL: Prova no Texas marcará despedida da Oldsmobile
 03/10 - IRL: Confira a programação para a Chevy 500
 03/10 - IRL: Airton Daré terá novo motor e está otimista
 03/10 - IRL: Circuito do Texas recebeu novo asfalto
 03/10 - IRL: Giaffone só pensa na vitória no Texas
 03/10 - Vencedores da Fórmula 3 em Piriápolis citam a receita da vitória
 03/10 - As conquistas brasileiras na temporada
 03/10 - Kleinubing pode conquistar mais um título no final de semana
 03/10 - Corrigido, Placar já aponta 100 vitórias brasileiras
 02/10 - Massa voltou a testar para a Sauber
 02/10 - Pick-up Racing em Guaporé promete competitividade
 02/10 - Curitiba volta a receber as duplas do Mitsubishi MotorSports
 02/10 - Stock Car V8 é atração no Anhembi
 02/10 - F3 Sudamericana tem mais uma edição de seu ?GP de Mônaco?
 02/10 - Público da "Indy F-1" é tema do novo "Papo de Box"
 02/10 - Carros da BAR serão mostrados nas ruas japonesas
 02/10 - Para George, sinal aberto pode ajudar a popularizar a F-1 nos EUA

... 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados