Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chevrolet preocupada com seus motores
Terça-feira, 04 de Março de 2003
 
Desde sua estréia na Fórmula Indy em 1997, quando ainda usava a marca Oldsmobile, a General Motors dominou a categoria, vencendo todos os campeonatos e conquistando inúmeras vitórias. Sua única concorrente neste período, era a Nissan que preparava os motores Infiniti e que nunca alcançaram o mesmo nível tecnológico.

A partir de 2002, a General Motors passou a utilizar a marca Chevrolet e, neste ano, a empresa passa a contar com rivais de peso como as japonesas Honda e Toyota, que deixaram a Fórmula CART para ingressar no campeonato organizado pela Indy Racing League.

Já em suas estréias, que aconteceu no último domingo em Miami, as duas novatas dominaram as nove primeiras colocações da corrida, sendo que a Toyota completou as três posições do pódio. O melhor motor Chevrolet terminou apenas em décimo, com o norte-americano Sam Hornish Jr.

E este desempenho já preocupa Joe Negri, diretor esportivo da General Motors, que avisa mudanças na estrutura técnica da Chevrolet para recuperar o tempo perdido. Logo no primeiro treino da temporada, na Califórnia, Negri descobriu que estava 30 cavalos atrás da Toyota e Honda.

?Nossos engenheiros descobriram um problema no bombeamento de óleo que estava roubando cerca de 10 cavalos. Conseguimos mudar isso para a corrida em Miami, mas estamos preparando mudanças que só serão sentidas a partir da 500 Milhas de Indianápolis. Não estamos parados?, disse Negri.

Enquanto isso, Sam Hornish Jr., Sarah Fisher, Robbie Buhl, Jaques Lazier, Buddy Rice e Scott Mayer, terão que ser pacientes com a falta de competitividade dos motores Chevrolet.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/10 - Schumacher bateu o recorde em Fiorano
 03/10 - Massa dominou o dia em Mugello
 03/10 - Irvine foi o melhor nos treinos em Barcelona. Pizzonia foi o segundo
 03/10 - IRL: Prova no Texas marcará despedida da Oldsmobile
 03/10 - IRL: Confira a programação para a Chevy 500
 03/10 - IRL: Airton Daré terá novo motor e está otimista
 03/10 - IRL: Circuito do Texas recebeu novo asfalto
 03/10 - IRL: Giaffone só pensa na vitória no Texas
 03/10 - Vencedores da Fórmula 3 em Piriápolis citam a receita da vitória
 03/10 - As conquistas brasileiras na temporada
 03/10 - Kleinubing pode conquistar mais um título no final de semana
 03/10 - Corrigido, Placar já aponta 100 vitórias brasileiras
 02/10 - Massa voltou a testar para a Sauber
 02/10 - Pick-up Racing em Guaporé promete competitividade
 02/10 - Curitiba volta a receber as duplas do Mitsubishi MotorSports
 02/10 - Stock Car V8 é atração no Anhembi
 02/10 - F3 Sudamericana tem mais uma edição de seu ?GP de Mônaco?
 02/10 - Público da "Indy F-1" é tema do novo "Papo de Box"
 02/10 - Carros da BAR serão mostrados nas ruas japonesas
 02/10 - Para George, sinal aberto pode ajudar a popularizar a F-1 nos EUA

... 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados