Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/10 - Sato é candidato a uma vaga na Jordan
 02/10 - Ausência dos canadenses cancelou prova da F-3 em Indianápolis
 02/10 - Massa vai treinar novamente pela Sauber
 01/10 - Volkswagen pode entrar para o "circo"
 01/10 - Jordan prepara recurso contra desclassificação de Trulli
 01/10 - Pilotos do "circo" fizeram doações nos EUA
 01/10 - F3 SUDAM: Alexandre Sperafico assina com Avallone
 30/09 - FIA Super Turismo: Massa marca pontos em sua estréia
 30/09 - Entre as equipes, confira como está o campeonato
 30/09 - Confira a situação no campeonato dos pilotos
 30/09 - Confira o resultado final do GP dos EUA
 30/09 - Trulli é desclassificado e perde a quarta posição
 30/09 - ?Barrichello fez tudo certo?, disse Todt
 30/09 - Barrichello decepcionado com o resultado
 30/09 - Pizzonia volta a treinar com Williams
 30/09 - Estratégia brilhante dá vitória a Mika Hakkinen
 30/09 - Ralf foi o mais rápido no warm up em Indianápolis
 30/09 - F3 INGLESA: Sato e Kerr foram os campeões da temporada
 30/09 - F3 INGLESA: Sato fechou a temporada com chave de ouro
 29/09 - FIA Super Turismo: Felipe Massa sai em quinto

... 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados