Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/09 - Hellmeister venceu. Jimenez é o novo líder da IC Sudam
 29/09 - Michael Schumacher sai na pole do GP norte-americano
 29/09 - F3 INGLESA: Mais uma vitória para Andy Priaulx
 29/09 - Deu Schumacher de novo em Indianápolis
 29/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. tem problemas e adia decisão
 29/09 - Schumacher mais rápido no treino deste sábado
 28/09 - F-3000 EURO: Vítor Meira não pretende quebrar tabu
 28/09 - F-3000 EURO: Última etapa foi transferida para dia 14 de outubro
 28/09 - Nova categoria deve agitar o automobilismo carioca
 28/09 - Martin Basso assina com Dale Coyne para 2002
 28/09 - Hakkinen parece vivo
 28/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. sai na pole position em Jarama
 28/09 - Deu Schumacher no primeiro treino em Indianápolis
 28/09 - Confira a programação para o GP dos Estados Unidos
 27/09 - Flávio Trindade busca em Tarumã primeiros pontos na Fórmula Truck
 27/09 - Toyota é contra motores turbo na CART
 27/09 - Denver terá prova da CART nos próximos sete anos
 27/09 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
 27/09 - F3 INGLESA: Temporada tem último final de semana de provas
 27/09 - Mudanças no calendário da Seletiva de Kart Petrobras

... 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados