Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/09 - Hellmeister venceu. Jimenez é o novo líder da IC Sudam
 29/09 - Michael Schumacher sai na pole do GP norte-americano
 29/09 - F3 INGLESA: Mais uma vitória para Andy Priaulx
 29/09 - Deu Schumacher de novo em Indianápolis
 29/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. tem problemas e adia decisão
 29/09 - Schumacher mais rápido no treino deste sábado
 28/09 - F-3000 EURO: Vítor Meira não pretende quebrar tabu
 28/09 - F-3000 EURO: Última etapa foi transferida para dia 14 de outubro
 28/09 - Nova categoria deve agitar o automobilismo carioca
 28/09 - Martin Basso assina com Dale Coyne para 2002
 28/09 - Hakkinen parece vivo
 28/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. sai na pole position em Jarama
 28/09 - Deu Schumacher no primeiro treino em Indianápolis
 28/09 - Confira a programação para o GP dos Estados Unidos
 27/09 - Flávio Trindade busca em Tarumã primeiros pontos na Fórmula Truck
 27/09 - Toyota é contra motores turbo na CART
 27/09 - Denver terá prova da CART nos próximos sete anos
 27/09 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
 27/09 - F3 INGLESA: Temporada tem último final de semana de provas
 27/09 - Mudanças no calendário da Seletiva de Kart Petrobras

... 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados