Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Berger, "A responsabilidade agora é da Williams"
Quinta-feira, 05 de Setembro de 2002
 
O ex-piloto da Fórmula 1 Gerhard Berger, hoje na divisão de Motorsports da BMW, disse através da página oficial da montadora que cabe à Williams trabalhar duramente no projeto de um carro que seja capaz de fazer frente à "maquina de ganhar corridas" desenvolvida pela Ferrari.

Segundo o austríaco que venceu 10 dos 210 GPs que disputou entre 1984 e 1997, a BMW já fez sua parte no desenvolvimento do motor que empurra os carros do time de Sir Frank Williams, que acabaram sendo os mais fortes entre todos os propulsores envolvidos com as disputas do "circo".

Berger afirmou que "Para igualar-se à Ferrari, a Williams tem de dar um salto grande". O ex-piloto emendou dizendo que "Assim como nós tivemos de fazer um esforço há dois anos no que se refere ao motor, agora é responsabilidade da Williams melhorar o chassis", frisou, ressaltando acreditar ser possível que o time consiga fazer "uma revolução".

"A Williams já trocou sua equipe de aerodinâmica, e nós lhes oferecemos ajuda em outros campos. Nós podemos oferecer muita ajuda com nosso know-how ", afirmou o austríaco, segundo quem para poder fazer frente à Ferrari, a Williams tem de igualar-se ao time italiano já no início da temporada.

Realista, Gerhard salientou que o time ao qual a BMW fornece seus propulsores tem poucas chances de superar à Ferrari, mas destacou que seu desejo para 2003 é o de "poder brigar mais que neste ano".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/09 - Hellmeister venceu. Jimenez é o novo líder da IC Sudam
 29/09 - Michael Schumacher sai na pole do GP norte-americano
 29/09 - F3 INGLESA: Mais uma vitória para Andy Priaulx
 29/09 - Deu Schumacher de novo em Indianápolis
 29/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. tem problemas e adia decisão
 29/09 - Schumacher mais rápido no treino deste sábado
 28/09 - F-3000 EURO: Vítor Meira não pretende quebrar tabu
 28/09 - F-3000 EURO: Última etapa foi transferida para dia 14 de outubro
 28/09 - Nova categoria deve agitar o automobilismo carioca
 28/09 - Martin Basso assina com Dale Coyne para 2002
 28/09 - Hakkinen parece vivo
 28/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. sai na pole position em Jarama
 28/09 - Deu Schumacher no primeiro treino em Indianápolis
 28/09 - Confira a programação para o GP dos Estados Unidos
 27/09 - Flávio Trindade busca em Tarumã primeiros pontos na Fórmula Truck
 27/09 - Toyota é contra motores turbo na CART
 27/09 - Denver terá prova da CART nos próximos sete anos
 27/09 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
 27/09 - F3 INGLESA: Temporada tem último final de semana de provas
 27/09 - Mudanças no calendário da Seletiva de Kart Petrobras

... 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados