Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
Quarta-feira, 10 de Agosto de 2005
 
O Autódromo Internacional de Curitiba receberá, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, os Porsche 911 GT3 Cup que disputam o campeonato GT3 Cup Challenge Brasil. Esta corrida, extracampeonato, será a primeira da categoria fora do autódromo de Interlagos.

O traçado de Curitiba, entretanto, já é conhecido por quase todos os pilotos. Vários deles disputaram provas de outras categorias na capital paranaense e outros pilotaram no autódromo por ocasião das competições organizadas pelo Porsche Club do Brasil.

O fato de ser uma prova extracampeonato motivou os organizadores do GT3 Cup Challenge Brasil a adotarem novidades, todas em caráter experimental. Uma delas será o sistema de definição do grid de largada: a sessão de 30 minutos sem limite de voltas por piloto dará lugar a um sistema parecido com o utilizado atualmente pela Fórmula 1. Cada piloto terá direito a fazer duas voltas pela pista, sozinho. O melhor tempo definirá a posição de largada. Outra novidade é que um troféu especial será entregue ao autor da pole position. O treino de classificação acontecerá na sexta-feira, 19 de agosto, e será antecedido por duas sessões de treinos livres.

As duas corridas serão realizadas no sábado, dia 20, e cada uma terá 20 minutos de duração ? cinco minutos a menos que as oito etapas do GT3 Cup Challenge Brasil realizadas até agora. A intenção é tornar as provas ainda mais movimentadas, já que a menor duração faz os pilotos adotarem um ritmo mais forte, dando menos ênfase à estratégia. A posição no grid de largada ganha importância ainda maior, pois quem largar atrás terá menos tempo para alcançar as primeiras posições. As idéias que tiverem aprovação da maioria dos pilotos poderão ser adotadas nas etapas válidas pelo campeonato.

Mesmo sendo uma prova extracampeonato, praticamente todos os participantes habituais do GT3 Cup Challenge Brasil deverão comparecer a Curitiba. Um dos confirmados é Charles Reed, que recentemente venceu os 500 Quilômetros de Interlagos em parceria com Frederico Canepa e Álvaro Aguiar. Disputadas oito etapas, Beto Posses lidera o campeonato com 106 pontos, apenas dois a mais que Luís Zattar. Completando os seis primeiros lugares, aparecem Otávio Mesquita (77), Ricardo Baptista (72), Marcel Visconde (65) e Marcos Moraes Barros (61 pontos).
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 27/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. pode ser campeão em Jarama
 27/09 - F3 SUDAM: Filho de Ricardo Risatti vai estrear em Piriápolis
 27/09 - Casey Mears será o substituto de Zanardi
 27/09 - Schumacher espera oferecer alento aos americanos
 26/09 - Renault têm parceria com empresa holandesa de tecnologia
 26/09 - F-RENAULT ITALIANA: Contratado da Toyota conquistou o título
 26/09 - Pick-up Racing: Dois gaúchos e um paranaense vão decidir a liderança dia 7
 26/09 - Baja Pantanal será em Outubro
 25/09 - Conheça o Alfa Romeo de Felipe Massa
 25/09 - Italianos chamam Felipe Massa de "Novo Senna"
 25/09 - Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
 25/09 - Medidas extras de segurança para a prova do domingo
 25/09 - Stock Car V8: Hanashiro usa treino para espantar má fase
 25/09 - Imprensa inglesa elogia prova em Rockingham
 24/09 - IRL: Johnny Herbert cancela estréia na categoria
 24/09 - Murray Walker se despede do "circo" na etapa norte-americana
 24/09 - Varela/Fadigatti: mais uma vitória, e o título no Rally Cross Country
 24/09 - Saiba quem são os líderes dos placares
 24/09 - De Ferran e Gomide: mais duas vitórias no placar
 24/09 - Alesi completará 200º GP nos Estados Unidos

... 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados