Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sonho de criança
Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009
 
Jornalista conta sensação de estar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h em Interlagos

Ao vestir a balaclava eu já senti aquele friozinho na barriga. Quando coloquei o capacete, percebi que não tinha mais volta. E eu não queria voltar mesmo. Estava a poucos segundos de entrar num carro de corrida pela primeira vez.

A realização de um sonho. Graças a um convite da Goodyear, pude sentir no último domingo (06/12) toda a sensação de andar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h. Um sonho que guardo comigo desde pequeno, quando vibrava com as vitórias mágicas de Ayrton Senna.

Ao meu lado, comandando o carro azul e amarelo com mais de 400 cavalos de potência estava Carlão Alves, piloto de Stock das antigas, que foi protagonista da categoria antes dessa nova geração dominar as pistas.

E não poderia ser melhor. Em Interlagos, o principal circuito do país. Aquele que eu mais gosto. Aquele que no vídeo-game – onde posso acelerar sem gastos e limites - conheço cada pedacinho, cada ponto de freada, cada manha do traçado.

Sempre imaginei como seria essa sensação. De presenciar, sentir na pele como é estar em altíssima velocidade no templo do nosso esporte a motor. Apesar de ser bem diferente do mundo virtual, eu não me decepcionei. Nem um pouco.

Na hora eu pedi para meu motorista de luxo: “Não alivia Carlão, acelera tudo mesmo”. Não sei se fui atendido, afinal de contas nunca havia andado antes num carro de corrida, mas que o bicho andou rápido, não tenho dúvida.

A velocidade é muito grande. A freada é muito intensa. Na entrada do S do Senna, o carro começa a desacelerar quase em cima da curva. E entra forte, com tudo. Ainda bem que existe cinto de segurança e que ele é forte!

A sensação é de que o carro não vai fazer a curva. Está muito rápido, a virada é muito brusca. Mas o carro contorna sem problemas, no traçado perfeito, e aponta forte para reacelerar.

Eu já havia andado a uns 170 km/h em estrada. Se aquilo foi bom, nem sei qual palavra usar para descrever como foi domingo. Incomparável, com certeza. Euforia e vibração em cada curva, cada freada, cada troca de marcha.

Quando terminou, a sensação era maravilhosa. Mas não queria sair do carro. Aquela vontade de quero mais e mais. A certeza de que parte do sonho de criança foi cumprido.

Só faltou mesmo sentar no lado esquerdo do cockpit e eu mesmo acelerar aquele carrão. Mas para um domingo só já é querer demais. Quem sabe um outro dia...

* Por Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 27/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. pode ser campeão em Jarama
 27/09 - F3 SUDAM: Filho de Ricardo Risatti vai estrear em Piriápolis
 27/09 - Casey Mears será o substituto de Zanardi
 27/09 - Schumacher espera oferecer alento aos americanos
 26/09 - Renault têm parceria com empresa holandesa de tecnologia
 26/09 - F-RENAULT ITALIANA: Contratado da Toyota conquistou o título
 26/09 - Pick-up Racing: Dois gaúchos e um paranaense vão decidir a liderança dia 7
 26/09 - Baja Pantanal será em Outubro
 25/09 - Conheça o Alfa Romeo de Felipe Massa
 25/09 - Italianos chamam Felipe Massa de "Novo Senna"
 25/09 - Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
 25/09 - Medidas extras de segurança para a prova do domingo
 25/09 - Stock Car V8: Hanashiro usa treino para espantar má fase
 25/09 - Imprensa inglesa elogia prova em Rockingham
 24/09 - IRL: Johnny Herbert cancela estréia na categoria
 24/09 - Murray Walker se despede do "circo" na etapa norte-americana
 24/09 - Varela/Fadigatti: mais uma vitória, e o título no Rally Cross Country
 24/09 - Saiba quem são os líderes dos placares
 24/09 - De Ferran e Gomide: mais duas vitórias no placar
 24/09 - Alesi completará 200º GP nos Estados Unidos

... 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados