Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/09 - Mudanças no calendário da Seletiva de Kart Petrobras
 27/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. pode ser campeão em Jarama
 27/09 - F3 SUDAM: Filho de Ricardo Risatti vai estrear em Piriápolis
 27/09 - Casey Mears será o substituto de Zanardi
 27/09 - Schumacher espera oferecer alento aos americanos
 26/09 - Renault têm parceria com empresa holandesa de tecnologia
 26/09 - F-RENAULT ITALIANA: Contratado da Toyota conquistou o título
 26/09 - Pick-up Racing: Dois gaúchos e um paranaense vão decidir a liderança dia 7
 26/09 - Baja Pantanal será em Outubro
 25/09 - Conheça o Alfa Romeo de Felipe Massa
 25/09 - Italianos chamam Felipe Massa de "Novo Senna"
 25/09 - Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
 25/09 - Medidas extras de segurança para a prova do domingo
 25/09 - Stock Car V8: Hanashiro usa treino para espantar má fase
 25/09 - Imprensa inglesa elogia prova em Rockingham
 24/09 - IRL: Johnny Herbert cancela estréia na categoria
 24/09 - Murray Walker se despede do "circo" na etapa norte-americana
 24/09 - Varela/Fadigatti: mais uma vitória, e o título no Rally Cross Country
 24/09 - Saiba quem são os líderes dos placares
 24/09 - De Ferran e Gomide: mais duas vitórias no placar

... 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados