Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/09 - Nasce o primeiro filho de Rubens Barrichello
 23/09 - WRC: Makinen e McRae dividem liderança do campeonato
 23/09 - WRC: Burns vence na Nova Zelândia
 23/09 - F-Chevrolet: Carioca fatura o título no Rio de Janeiro
 23/09 - Stock Car V8: Beto Giorgi vence pela primeira vez
 23/09 - Stock Car Light:Thiago Marques vence e fatura o título
 22/09 - Pilotos da F1 visitaram circo da CART em Rockingham
 22/09 - WRC: Burns assume ponta no segundo dia do Rali da Nova Zelândia
 22/09 - Confira o novo resultado final da Rockingham 500
 22/09 - Cristiano protesta e rouba terceira posição de Castro Neves
 22/09 - Gil de Ferran leva vantagem para as provas finais
 22/09 - Brack ainda lidera o campeonato; Confira a classificação
 22/09 - ?Foi uma corrida divertida?, disse Gil de Ferran
 22/09 - Vitória verde e amarela na rodada inglesa da F-CART
 22/09 - GP norte-americano é tema do "Papo de Box"
 21/09 - Gasolina da Petrobras já se encontra em Indianápolis
 21/09 - Mitsubishi MotorSports disputa a 5ª etapa neste sábado em Curitiba
 21/09 - Brasileiros encerram treinos com a Williams BMW
 21/09 - Zanardi já conversou com os médicos e a esposa
 21/09 - Schumacher remarcou sua passagem para os EUA

... 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados