Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/09 - Nasce o primeiro filho de Rubens Barrichello
 23/09 - WRC: Makinen e McRae dividem liderança do campeonato
 23/09 - WRC: Burns vence na Nova Zelândia
 23/09 - F-Chevrolet: Carioca fatura o título no Rio de Janeiro
 23/09 - Stock Car V8: Beto Giorgi vence pela primeira vez
 23/09 - Stock Car Light:Thiago Marques vence e fatura o título
 22/09 - Pilotos da F1 visitaram circo da CART em Rockingham
 22/09 - WRC: Burns assume ponta no segundo dia do Rali da Nova Zelândia
 22/09 - Confira o novo resultado final da Rockingham 500
 22/09 - Cristiano protesta e rouba terceira posição de Castro Neves
 22/09 - Gil de Ferran leva vantagem para as provas finais
 22/09 - Brack ainda lidera o campeonato; Confira a classificação
 22/09 - ?Foi uma corrida divertida?, disse Gil de Ferran
 22/09 - Vitória verde e amarela na rodada inglesa da F-CART
 22/09 - GP norte-americano é tema do "Papo de Box"
 21/09 - Gasolina da Petrobras já se encontra em Indianápolis
 21/09 - Mitsubishi MotorSports disputa a 5ª etapa neste sábado em Curitiba
 21/09 - Brasileiros encerram treinos com a Williams BMW
 21/09 - Zanardi já conversou com os médicos e a esposa
 21/09 - Schumacher remarcou sua passagem para os EUA

... 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados