Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gabriele Tarquini foi o campeão do Europeu de Turismo
Segunda-feira, 20 de Outubro de 2003
 
Diante de um público de 30 mil pessoas, a temporada 2003 Campeonato Europeu de Turismo (FIA ETCC) chegou ao seu final no último domingo no Autódromo de Monza, na Itália.

E a definição do título acabou em favor do italiano Gabriele Tarquini, da Alfa Romeo, que depois de bater com seu carro no treino classificatório e largar nas últimas posições, conseguiu reunir a pontuação necessária para ficar apenas um ponto a frente do alemão Jorg Muller, da BMW.

Na primeira prova, Roberto Colciago cruzou a linha de chegada na frente, mas acabou punido por causa de um toque com Dirk Muller e deixou a vitória nas mãos de James Thompson. Tarquini chegou em quarto e Jorg abandonou na última volta com um pneu furado.

Para a segunda prova, Jorg Muller chegou em primeiro, mas Tarquini recebeu a bandeira quadriculada em terceiro e somou 107 pontos, contra 106 do piloto alemão.

Alex Zanardi, que retornou às competições com um BMW especialmente adaptado, abandonou a primeira, e foi o sétimo colocado na segunda prova.

Confira o resultado da primeira corrida:

1º) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156 Gta), 9 voltas em 18m26s052
2º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s806
3º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 1s986
4º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 6s806
5º) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 17s329
6º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 19s166
7º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 33s130
8º) Tomas Engström (SUE, Honda Civic Type-R), a 34s416
9º) Sandro Sardelli (ITA, Volvo S60), a 37s534
10º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1 volta

Confira o resultado da segunda corrida:

1º) Jörg Müller (ALE, BMW 320i), 9 voltas em 18m30s665
2º) Tom Coronel (HOL, BMW 320i), a 0s207
3º) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s066
4º) Nicola Larini (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 1s571
5º) Fabrizio Giovanardi (ITA, BMW 320i), a 1s828
6º) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 15s127
7º) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 15s306
8º) Adriano De Micheli (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s689
9º) Fabio Francia (ITA, Alfa Romeo 156 Gta), a 15s898
10º) Jordi Gené (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 22s199

A situação final do campeonato:

1º) Gabriele Tarquini (ITA), 107 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jörg Müller (ALE), 106
3º) Andy Priaulx (ING), 100
4º) Nicola Larini (ITA), 92
5º) Dirk Müller (ALE), 66
6º) Roberto Colciago (ITA), 66
7º) Duncan Huisman (HOL), 47
8º) Antonio Garcia (ESP), 46
9º) Fabrizio Giovanardi (ITA), 43
10º) Tom Coronel (HOL), 27
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/09 - Chuva volta a atrapalhar treinos na Inglaterra
 21/09 - WRC: Eriksson é a surpresa no primeiro dia do Rali da Nova Zelândia
 21/09 - Nesta sexta-feira, os treinos livres para mais uma rodada do "Paulistão"
 20/09 - O tempo melhorou, e Wurz foi novamente o mais rápido
 20/09 - Burti será substituído por Enge nos dois últimos GPs
 20/09 - Luciano Burti ficará de fora da temporada
 20/09 - Justin Wilson agrada Jordan em primeiro teste
 20/09 - Frentzen pode ter desistido da ação contra a Jordan
 20/09 - Categoria já esteve na Inglaterra em 1978
 20/09 - Chuva impede treinos na Inglaterra; Brack vai largar na pole
 19/09 - Mais um dia de chuva, e a melhor marca para Wurz
 19/09 - Massa voltou a impressionar nos treinos pela Sauber
 19/09 - Últimos acontecimentos podem antecipar a aposentadoria de Schumacher
 19/09 - Badoer teve dois carros à disposição
 19/09 - Pizzonia fez um bom primeiro treino pela Williams em Portugal
 19/09 - Em busca de eficiência, Jordan contrata assessoria
 18/09 - Arrancada: Copa Mercosul vai utilizar a mesma estrutura da F-Truck
 18/09 - Alesi foi o melhor nos treinos em Silverstone
 18/09 - Frentzen entrou na justiça contra Jordan
 18/09 - Massa fez um bom teste pela Sauber

... 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados