Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Lehto e Werner venceram mais uma na American Le Mans Series
Segunda-feira, 05 de Julho de 2004
 
Uma estratégia perfeita e uma boa dupla de pilotos, formada pelo finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner, provaram ser uma combinação perfeita para que o Audi R8 da ADT Champion Racing chegasse a sua segunda vitória consecutiva na American Le Mans Series, disputada nesta segunda-feira em Lime Rock.

Três minutos depois da largada ser autorizada, uma chuva pegou todos os competidores de surpresa. Enquanto a maioria das equipes, incluindo o carro que largou na pole position pilotado por James Weaver, entraram nos boxes para trocar de pneus, JJ Lehto manteve-se na pista com compostos para pista seca.

?Nossa estratégia foi perfeita hoje. Fizemos a escolha certa mantendo nosso carro na corrida e demos sorte porque a chuva parou logo em seguida e a pista começou a secar. Por isso o Lehto continuou na frente?, disse Brad Kettler, diretor técnico da ADT Champion Racing.

JJ Lehto permaneceu a bordo do Audi R8 durante a primeira hora da prova e entregou o carro para Marco Werner na volta de número 47. Nesse momento, Weaver assumiu a ponta e ficou nela por 25 minutos até que também precisou parar nos boxes para entregar o Lola EX-257/AER a Butch Leitzinger.

Depois de 2h23m, Leitzinger encostou em Werner, atrapalhado por outro carro da Dyson Racing que era retardatário, e uma nova bandeira amarela foi agitada pela direção de prova. A re-largada aconteceu quando faltavam 16 minutos para o final e Marco Werner conseguiu segurar a primeira posição, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 1s429.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) JJ Lehto/Marco Werner (Audi R8, P1), 165 voltas em 2h45m05s810
2º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX-257/AER, P1), a 1s429
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX-257/AER, P1), a 2 voltas
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
5º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Corvette C5R, GTS), a 5 voltas
6º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), a 6 voltas
7º) Ralf Kelleners/Anthony Lazzaro (Ferrari 360, GT), a 10 voltas
8º) Johannes Van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
9º) Romain Dumas/Marc Lieb (Porsche 911 GT3, GT), a 11 voltas
10º) Justin Jackson/Tim Sugden (Porsche 911 GT3, GT), a 12 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/09 - Chuva volta a atrapalhar treinos na Inglaterra
 21/09 - WRC: Eriksson é a surpresa no primeiro dia do Rali da Nova Zelândia
 21/09 - Nesta sexta-feira, os treinos livres para mais uma rodada do "Paulistão"
 20/09 - O tempo melhorou, e Wurz foi novamente o mais rápido
 20/09 - Burti será substituído por Enge nos dois últimos GPs
 20/09 - Luciano Burti ficará de fora da temporada
 20/09 - Justin Wilson agrada Jordan em primeiro teste
 20/09 - Frentzen pode ter desistido da ação contra a Jordan
 20/09 - Categoria já esteve na Inglaterra em 1978
 20/09 - Chuva impede treinos na Inglaterra; Brack vai largar na pole
 19/09 - Mais um dia de chuva, e a melhor marca para Wurz
 19/09 - Massa voltou a impressionar nos treinos pela Sauber
 19/09 - Últimos acontecimentos podem antecipar a aposentadoria de Schumacher
 19/09 - Badoer teve dois carros à disposição
 19/09 - Pizzonia fez um bom primeiro treino pela Williams em Portugal
 19/09 - Em busca de eficiência, Jordan contrata assessoria
 18/09 - Arrancada: Copa Mercosul vai utilizar a mesma estrutura da F-Truck
 18/09 - Alesi foi o melhor nos treinos em Silverstone
 18/09 - Frentzen entrou na justiça contra Jordan
 18/09 - Massa fez um bom teste pela Sauber

... 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados