Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Campeonato Paulista de Kart será daqui a duas semanas
Quarta-feira, 10 de Maio de 2017
 
Evento no kartódromo de Interlagos deve receber mais de 160 pilotos de todo o Brasil

O mais tradicional certame do kartismo brasileiro está de volta. O Campeonato Paulista de Kart será realizado em etapa única de 24 a 27 de maio, no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo (SP). É esperada a participação de mais de 160 pilotos de todo o Brasil nas categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Graduados, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior e F4.

Por muitos anos o Paulista de Kart tinha até mais relevância do que o Brasileiro, principalmente pelo nível dos pilotos e pelo circuito de Interlagos, um dos mais técnicos do país. Foi lá que foram revelados pilotos como Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Felipe Massa, Gil de Ferran, Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Rubens Barrichello e praticamente todos os pilotos que hoje correm na Stock Car.

Nesta temporada o Campeonato Paulista de Kart será disputado em quatro baterias, com sistema de pontos perdidos, sem descartes, onde a Final tem peso dois. Com isto, cada corrida disputada será super-valorizada. O resultado de cada bateria determinará o grid da prova seguinte.

Os treinos livres serão realizados na quarta e quinta-feira, com tomada de tempos e primeira bateria na sexta-feira, e o restante das provas no sábado. As inscrições têm início no dia 23 de maio, com o valor de R$ 1.270,00 para as categorias PJMK, PJK, Sprinter, PSKB, PSKA, SS, PGK, para a categoria F4, o valor é de R$ 670,00, e R$ 590,00 para as categorias PMK e PCK.

Os motores para as categorias PMK, PCK e F4 serão locados junto à RBC Preparações de Motores e sorteados. Nas demais categorias os pilotos utilizarão motores próprios.

Para as categorias Graduados e Junior os pneus serão do tipo MG amarelo Prime, as PMK e PCK utilizarão os pneus MG Cadete, enquanto as demais categorias serão equipadas com o MG vermelho Option.

Durante a classificação e provas as categorias PMK, PCK e F4 utilizarão apenas um jogo de pneus, as PJMK, Sprinter, PSKB, PSKA e SS poderão lacrar um jogo e meio de pneus, e a PJK e PGK até dois jogos de pneus.

Confira todo o regulamento e programação do Campeonato Paulista de Kart no site da Federação de Automobilismo de São Paulo: www.faspnet.com.br


 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/09 - Chuva volta a atrapalhar treinos na Inglaterra
 21/09 - WRC: Eriksson é a surpresa no primeiro dia do Rali da Nova Zelândia
 21/09 - Nesta sexta-feira, os treinos livres para mais uma rodada do "Paulistão"
 20/09 - O tempo melhorou, e Wurz foi novamente o mais rápido
 20/09 - Burti será substituído por Enge nos dois últimos GPs
 20/09 - Luciano Burti ficará de fora da temporada
 20/09 - Justin Wilson agrada Jordan em primeiro teste
 20/09 - Frentzen pode ter desistido da ação contra a Jordan
 20/09 - Categoria já esteve na Inglaterra em 1978
 20/09 - Chuva impede treinos na Inglaterra; Brack vai largar na pole
 19/09 - Mais um dia de chuva, e a melhor marca para Wurz
 19/09 - Massa voltou a impressionar nos treinos pela Sauber
 19/09 - Últimos acontecimentos podem antecipar a aposentadoria de Schumacher
 19/09 - Badoer teve dois carros à disposição
 19/09 - Pizzonia fez um bom primeiro treino pela Williams em Portugal
 19/09 - Em busca de eficiência, Jordan contrata assessoria
 18/09 - Arrancada: Copa Mercosul vai utilizar a mesma estrutura da F-Truck
 18/09 - Alesi foi o melhor nos treinos em Silverstone
 18/09 - Frentzen entrou na justiça contra Jordan
 18/09 - Massa fez um bom teste pela Sauber

... 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados