Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
De Ferran e Castro Neves saem na frente em Laguna Seca
Sábado, 13 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil de Ferran deu um passo importante rumo à conquista do bicampeonato da Fórmula CART/FedEx ao conquistar a pole position para o GP de Laguna Seca, corrida marcada para este domingo onde terá a seu lado na primeira fila do alinhamento o companheiro de equipe, o também brazuca Hélio Castro Neves.

Aproveitando-se da superioridade do pacote Reynard/Honda, De Ferran fechou a melhor passagem na classificatória em 1min08s596, ficando 0s082 à frente de Castro Neves, que venceu a disputa travada no ano passado na pista californiana, onde Gil foi o segundo colocado.

Para completar o sábado, De Ferran pôde festejar ainda o fato de que seus principais concorrentes não conseguiram marcar bons tempos: o sueco Kenny Brack foi apenas o 15º na classificatória, e o norte-americano Michael Andretti não foi além da 17ª marca.

O neozelandês Scott Dixon vai encabeçar a segunda fila do alinhamento, onde estará também o brasileiro Roberto Moreno.

A presença verde e amarela entre os dez melhores do grid foi assegurada ainda por Tony Kanaan e Cristiano Da Matta, que sairão respectivamente da sétima e oitava posições.

Confira abaixo as posições de largada para a disputa que terá início às 18h00, com transmissão ao vivo através da Rede Record e da DirecTV.

1º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske), 1m08s596
2º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), 1m08s678
3º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing), 1m08s972
4º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing), 1m09s057
5º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe), 1m09s392
6º) Paul Tracy (CAN, Team Green), 1m09s477
7º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), 1m09s515
8º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing), 1m09s555
9º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing), 1m09s560
10º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing), 1m09s586
11º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing), 1m09s814
12º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), 1m09s841
13º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing), 1m09s966
14º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing), 1m10s001
15º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal), 1m10s023
16º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen), 1m10s239
17º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), 1m10s261
18º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), 1m10s288
19º) Casey Mears (EUA, Mo Nunn Racing), 1m10s425
20º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), 1m10s425
21º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), 1m10s529
23º) Dario Franchitti (ESC, Team Green), 1m10s805
24º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing), 1m10s841
25º) Max Papis (ITA, Team Rahal), 1m10s997
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/09 - Chuva volta a atrapalhar treinos na Inglaterra
 21/09 - WRC: Eriksson é a surpresa no primeiro dia do Rali da Nova Zelândia
 21/09 - Nesta sexta-feira, os treinos livres para mais uma rodada do "Paulistão"
 20/09 - O tempo melhorou, e Wurz foi novamente o mais rápido
 20/09 - Burti será substituído por Enge nos dois últimos GPs
 20/09 - Luciano Burti ficará de fora da temporada
 20/09 - Justin Wilson agrada Jordan em primeiro teste
 20/09 - Frentzen pode ter desistido da ação contra a Jordan
 20/09 - Categoria já esteve na Inglaterra em 1978
 20/09 - Chuva impede treinos na Inglaterra; Brack vai largar na pole
 19/09 - Mais um dia de chuva, e a melhor marca para Wurz
 19/09 - Massa voltou a impressionar nos treinos pela Sauber
 19/09 - Últimos acontecimentos podem antecipar a aposentadoria de Schumacher
 19/09 - Badoer teve dois carros à disposição
 19/09 - Pizzonia fez um bom primeiro treino pela Williams em Portugal
 19/09 - Em busca de eficiência, Jordan contrata assessoria
 18/09 - Arrancada: Copa Mercosul vai utilizar a mesma estrutura da F-Truck
 18/09 - Alesi foi o melhor nos treinos em Silverstone
 18/09 - Frentzen entrou na justiça contra Jordan
 18/09 - Massa fez um bom teste pela Sauber

... 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados