Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Luciano Gomide é campeão da F3 Norte-americana
Terça-feira, 23 de Outubro de 2001
 
Os atentados terroristas nos Estados Unidos abalaram também o mundo esportivo. Depois do cancelamento de algumas etapas do Mundial de Bodyboard, foi a vez de o calendário da F3 Norte-americana ser encurtado. Na tarde da última segunda-feira, os dirigentes norte-americanos anunciaram o término da temporada e o título de campeão do piloto brasileiro Luciano Gomide, após a realização de quinze etapas da categoria.

Com trinta e seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado no ranking (seu companheiro de equipe, John Antonino) Luciano Gomide foi pré-anunciado campeão na tarde de ontem, após o término da décima quinta etapa. Depois de conquistar 14 vitórias durante a temporada, Gomide liderou toda a corrida. No entanto, a cinco voltas do final, teve problemas com o motor do seu Dallara, abrindo caminho para a vitória de Antonino que terminou a corrida escoltado por Eddie Claridge em segundo e Tony Carpanzano.

?Gostaria muito de ter terminado o campeonato com outra vitória, mas ainda bem que o problema mecânico surgiu somente na última corrida, quando a vitória já estava na mão?, disse Gomide após ser anunciado como campeão da temporada 2001. "Por duas temporadas a EuroInternational fez um excelente trabalho?, elogiou Gomide, referindo-se ao time pelo qual conquistou o título.

Luciano fez uma temporada impecável. Considerado um dos favoritos ao campeonato, em função de sua performance como convidado em 2000 (ele venceu as sete etapas que disputou como convidado), Luciano mostrou que veio para a F3 para vencer. Desde as primeiras atuações, o piloto brasileiro foi brilhante. Sua liderança só esteve ameaçada nas primeiras etapas por seu companheiro de equipe, John Antonino. No entanto, Luciano foi melhor e abriu uma boa vantagem sobre John, o que lhe garantiu uma vitória com mais folga: 70 sobre os 36 de John. Ao longo da temporada, Luciano bateu o recorde de vitórias do tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna (11 vitórias), numa mesma categoria.

Confira os dez melhores do campeonato:

1º) Luciano Gomide (BRA), 70 pontos CAMPEÃO
2º) John C. Antonio (EUA), 46
3º) Kyle Herder (CAN), 17
4º) Michael Brooks (CAN), 15
5º) Kyoto Yamamoto (JAP), 8
6º) Paul Dana (EUA), 6
= Eddie Claridge (EUA), 6
= Scott Brickey (EUA), 6
9º) B.J.Zacharias (EUA), 4
= Daniel Sirard (CAN), 4
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 21/09 - Chuva volta a atrapalhar treinos na Inglaterra
 21/09 - WRC: Eriksson é a surpresa no primeiro dia do Rali da Nova Zelândia
 21/09 - Nesta sexta-feira, os treinos livres para mais uma rodada do "Paulistão"
 20/09 - O tempo melhorou, e Wurz foi novamente o mais rápido
 20/09 - Burti será substituído por Enge nos dois últimos GPs
 20/09 - Luciano Burti ficará de fora da temporada
 20/09 - Justin Wilson agrada Jordan em primeiro teste
 20/09 - Frentzen pode ter desistido da ação contra a Jordan
 20/09 - Categoria já esteve na Inglaterra em 1978
 20/09 - Chuva impede treinos na Inglaterra; Brack vai largar na pole
 19/09 - Mais um dia de chuva, e a melhor marca para Wurz
 19/09 - Massa voltou a impressionar nos treinos pela Sauber
 19/09 - Últimos acontecimentos podem antecipar a aposentadoria de Schumacher
 19/09 - Badoer teve dois carros à disposição
 19/09 - Pizzonia fez um bom primeiro treino pela Williams em Portugal
 19/09 - Em busca de eficiência, Jordan contrata assessoria
 18/09 - Arrancada: Copa Mercosul vai utilizar a mesma estrutura da F-Truck
 18/09 - Alesi foi o melhor nos treinos em Silverstone
 18/09 - Frentzen entrou na justiça contra Jordan
 18/09 - Massa fez um bom teste pela Sauber

... 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados