Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
Terça-feira, 09 de Julho de 2002
 
São poucas as diferenças entre as regras que regeram a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 1998 e as que serão observadas nesta semana, quando o Kartódromo Júlio Ventura, em Euzébio, na região metropolitana da capital do Ceará, voltará a ser palco de uma edição do "Brasileirão".

Há 4 anos, como vai acontecer desta vez, os campeões foram definidos levando em consideração apenas 3 dos resultados alcançados nas 4 corridas válidas, ou seja, depois da adoção do critério de "N-1".

O que mudou de 98 para cá é que então todas as provas tinham o mesmo peso em se tratando de pontuação. Agora, a última das corridas de cada uma das categorias envolvidas terá o chamado "peso 2", entenda-se pontos atribuídos em dobro.

No que tange aos pontos conquistados pelos que fecharem os 10 principais postos nas provas (pelo menos nas 3 primeiras), nada mudou em relação à última vez em que a pista situada a 23 quilômetros de Fortaleza recebeu os pilotos de Kart dos mais diferentes pontos do país: o vencedor da corrida vai marcar 11 pontos, o segundo colocado 9, o terceiro 8, o quarto 7, o quinto 6, e assim por diante.

Outra previsão regulamentar é idêntica à de há 4 anos: caso uma categoria tenha mais de 34 inscritos (capacidade máxima do traçado), os 20 melhores no grid serão conhecidos na tomada de tempos, enquanto os 14 demais sairão de uma corrida extra de repescagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/09 - Chuva volta a atrapalhar treinos na Inglaterra
 21/09 - WRC: Eriksson é a surpresa no primeiro dia do Rali da Nova Zelândia
 21/09 - Nesta sexta-feira, os treinos livres para mais uma rodada do "Paulistão"
 20/09 - O tempo melhorou, e Wurz foi novamente o mais rápido
 20/09 - Burti será substituído por Enge nos dois últimos GPs
 20/09 - Luciano Burti ficará de fora da temporada
 20/09 - Justin Wilson agrada Jordan em primeiro teste
 20/09 - Frentzen pode ter desistido da ação contra a Jordan
 20/09 - Categoria já esteve na Inglaterra em 1978
 20/09 - Chuva impede treinos na Inglaterra; Brack vai largar na pole
 19/09 - Mais um dia de chuva, e a melhor marca para Wurz
 19/09 - Massa voltou a impressionar nos treinos pela Sauber
 19/09 - Últimos acontecimentos podem antecipar a aposentadoria de Schumacher
 19/09 - Badoer teve dois carros à disposição
 19/09 - Pizzonia fez um bom primeiro treino pela Williams em Portugal
 19/09 - Em busca de eficiência, Jordan contrata assessoria
 18/09 - Arrancada: Copa Mercosul vai utilizar a mesma estrutura da F-Truck
 18/09 - Alesi foi o melhor nos treinos em Silverstone
 18/09 - Frentzen entrou na justiça contra Jordan
 18/09 - Massa fez um bom teste pela Sauber

... 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados