Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/09 - Massa fez um bom teste pela Sauber
 18/09 - Confira como ficaram os campeonatos
 18/09 - Veja a programação para a prova de Rockingham
 18/09 - Banderas fará o papel de Senna no cinema
 18/09 - Zanardi já não corre mais risco de vida
 16/09 - Santana/Baldo/Mottin vencem mais uma da Brascar
 16/09 - Hoerlle/Fornari lideram a primeira hora da Brascar
 16/09 - F Truck: Pódio tem homenagem a bombeiros mortos nos EUA
 16/09 - F3 INGLESA: Júdice comemora 2 bons resultados no fim de semana
 16/09 - Renato Martins confirma liderança na F-Truck
 16/09 - Vitória de ponta a ponta de Cirino na Truck
 16/09 - F3 Sudamericana: Daniel Sacnadian perde chance de assumir liderança
 16/09 - F3 Sudamericana: Ângleo Serafim vence em Campo Grande
 16/09 - F3 INGLESA: Júdice é o 5º na 23a etapa
 16/09 - F3 Sudamericana: Ângleo Serafim faz a melhor volta no warm up
 16/09 - F3 Sudamericana: Mudanças na equipe Avallone
 16/09 - F-3000 EURO: Vitória antecipou o título de Felipe Massa
 16/09 - Montoya foi o melhor na rodada italiana do "circo"
 16/09 - Zanardi teve ambas as pernas amputadas
 15/09 - Pinho/SantAnna foram os melhores na classificatória da Brascar

... 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados