Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
Quinta-feira, 16 de Abril de 2009
 
Piloto testou no circuito que receberá a próxima rodada dupla da competição

Além de testar os componentes do carro e procurar o acerto ideal, o teste coletivo da Fórmula 3 Inglesa realizado nesta quarta-feira (16/04) serviu para que os pilotos, principalmente os novatos, conhecessem o traçado GP do autódromo de Silverstone. É justamente nesta pista que acontece a próxima rodada dupla da competição, no dia três de maio. “O principal hoje foi eu ter conhecido a pista onde será disputada a próxima etapa, já que foi a primeira vez que andei no traçado completo de Silverstone”, afirma o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que faz sua primeira temporada no certame.

Durante as quatro sessões de treinos, Victor Corrêa percorreu um total de apenas 38 voltas. “Eu poderia até ter andado mais, mas eu parei muito nos boxes para pedir ao time mexer no carro e buscar o acerto mais preciso”, explica o jovem esportista de 18 anos, que acumula os cargos de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, usado unicamente pela equipe Litespeed na F3 Inglesa.

O alfenense acredita que está mais bem preparado para as corridas no mesmo traçado que receberá o GP da Inglaterra de F1 em 2009. “É muito difícil liberarem para andarmos no traçado GP, são poucos testes neste desenho da pista. Então, aproveitamos o máximo que pudemos”, constata.

Todos os testes do dia foram realizados debaixo de chuva. “Foi bom, porque além de aprender o traçado, pudemos andar na chuva e adquirir uma base para estas condições”, explica. Com isso, o titular da Unifenas acredita que não encontrará muitas surpresas nas próximas duas corridas. “Se chover nós vamos aprimorar o que trabalhamos hoje. Se fizer tempo bom, a equipe também tem uma base de dados, só precisarei me adaptar e melhorar o acerto”, conta.

Outro ponto positivo do dia é que o problema do propulsor Honda que atrapalhou Victor durante as corridas em Oulton Park não se manifestou em nenhum momento nesta quarta-feira. “O meu motor funcionou sem problemas. Não esfumaçou e nem senti perda de rendimento. Apesar de ter sido na chuva e nestas condições o motor não ser tão importante, não detectei nenhuma falha, parece que está tudo normal”, completa.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 18/09 - Confira como ficaram os campeonatos
 18/09 - Veja a programação para a prova de Rockingham
 18/09 - Banderas fará o papel de Senna no cinema
 18/09 - Zanardi já não corre mais risco de vida
 16/09 - Santana/Baldo/Mottin vencem mais uma da Brascar
 16/09 - Hoerlle/Fornari lideram a primeira hora da Brascar
 16/09 - F Truck: Pódio tem homenagem a bombeiros mortos nos EUA
 16/09 - F3 INGLESA: Júdice comemora 2 bons resultados no fim de semana
 16/09 - Renato Martins confirma liderança na F-Truck
 16/09 - Vitória de ponta a ponta de Cirino na Truck
 16/09 - F3 Sudamericana: Daniel Sacnadian perde chance de assumir liderança
 16/09 - F3 Sudamericana: Ângleo Serafim vence em Campo Grande
 16/09 - F3 INGLESA: Júdice é o 5º na 23a etapa
 16/09 - F3 Sudamericana: Ângleo Serafim faz a melhor volta no warm up
 16/09 - F3 Sudamericana: Mudanças na equipe Avallone
 16/09 - F-3000 EURO: Vitória antecipou o título de Felipe Massa
 16/09 - Montoya foi o melhor na rodada italiana do "circo"
 16/09 - Zanardi teve ambas as pernas amputadas
 15/09 - Pinho/SantAnna foram os melhores na classificatória da Brascar
 15/09 - Cirino larga na pole position da F-Truck em Cascavel

... 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados