Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/09 - Confira como ficaram os campeonatos
 18/09 - Veja a programação para a prova de Rockingham
 18/09 - Banderas fará o papel de Senna no cinema
 18/09 - Zanardi já não corre mais risco de vida
 16/09 - Santana/Baldo/Mottin vencem mais uma da Brascar
 16/09 - Hoerlle/Fornari lideram a primeira hora da Brascar
 16/09 - F Truck: Pódio tem homenagem a bombeiros mortos nos EUA
 16/09 - F3 INGLESA: Júdice comemora 2 bons resultados no fim de semana
 16/09 - Renato Martins confirma liderança na F-Truck
 16/09 - Vitória de ponta a ponta de Cirino na Truck
 16/09 - F3 Sudamericana: Daniel Sacnadian perde chance de assumir liderança
 16/09 - F3 Sudamericana: Ângleo Serafim vence em Campo Grande
 16/09 - F3 INGLESA: Júdice é o 5º na 23a etapa
 16/09 - F3 Sudamericana: Ângleo Serafim faz a melhor volta no warm up
 16/09 - F3 Sudamericana: Mudanças na equipe Avallone
 16/09 - F-3000 EURO: Vitória antecipou o título de Felipe Massa
 16/09 - Montoya foi o melhor na rodada italiana do "circo"
 16/09 - Zanardi teve ambas as pernas amputadas
 15/09 - Pinho/SantAnna foram os melhores na classificatória da Brascar
 15/09 - Cirino larga na pole position da F-Truck em Cascavel

... 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados