Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/11 - A mescla dos tempos da sexta-feira em Pinhais
 13/11 - Tempos do segundo treino livre
 13/11 - Tempos do primeiro treino livre
 12/11 - Cross Country: Varela/Macedo defendem liderança do Brasileiro em SC
 12/11 - Finalistas do Capacete de Ouro 2009 já estão praticamente definidos
 12/11 - Fogaça quer completar corrida em Curitiba
 11/11 - Mais um título, e novos totais nos rankings do “Placar Brasil”
 11/11 - Terceiros Lugares em campeonatos
 11/11 - Vices
 11/11 - Campeões da temporada
 09/11 - Classificação da Copa Vicar
 09/11 - Resultado Copa Vicar em Brasília
 09/11 - Daniel venceu, e consolidou a liderança na Copa Vicar
 08/11 - Resultado da V8 em Brasília
 08/11 - Os números da V8
 08/11 - Khodair venceu, e Bueno ficou mais perto do título da V8
 08/11 - Classificação da Stock Jr
 08/11 - Boesel foi o dono da festa na Stock Júnior
 08/11 - Leonardo Cordeiro fatura o título e Lambert vence em Campo Grande
 08/11 - Super GT: Andre Lotterer e Jyuchi Wakisaka levam o título no Japão

... 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados