Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 13/11 - A mescla dos tempos da sexta-feira em Pinhais
 13/11 - Tempos do segundo treino livre
 13/11 - Tempos do primeiro treino livre
 12/11 - Cross Country: Varela/Macedo defendem liderança do Brasileiro em SC
 12/11 - Finalistas do Capacete de Ouro 2009 já estão praticamente definidos
 12/11 - Fogaça quer completar corrida em Curitiba
 11/11 - Mais um título, e novos totais nos rankings do “Placar Brasil”
 11/11 - Terceiros Lugares em campeonatos
 11/11 - Vices
 11/11 - Campeões da temporada
 09/11 - Classificação da Copa Vicar
 09/11 - Resultado Copa Vicar em Brasília
 09/11 - Daniel venceu, e consolidou a liderança na Copa Vicar
 08/11 - Resultado da V8 em Brasília
 08/11 - Os números da V8
 08/11 - Khodair venceu, e Bueno ficou mais perto do título da V8
 08/11 - Classificação da Stock Jr
 08/11 - Boesel foi o dono da festa na Stock Júnior
 08/11 - Leonardo Cordeiro fatura o título e Lambert vence em Campo Grande
 08/11 - Super GT: Andre Lotterer e Jyuchi Wakisaka levam o título no Japão

... 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados