Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/09 - F3 INGLESA: Júdice larga em terceiro na prova de Brands Hatch
 15/09 - F3 Sudamericana: Líderes largam na pole
 15/09 - Massa larga na pole no Europeu da F-3000
 15/09 - Informações são confusas a respeito do estado de saúde de Zanardi
 15/09 - Saiba como ficou a classificação da F-3000
 15/09 - Pantano vence. Dois brazucas na zona de pontos da F-3000
 15/09 - Confira o resultado da disputa e a classificação
 15/09 - Kenny Brack vence prova na Alemanha
 15/09 - Montoya é o pole para o GP da Itália
 15/09 - Massa pode substituir Raikkonen
 15/09 - "É apenas um intervalo", disse Hakkinen
 15/09 - Raikkonen será o novo companheiro de Coulthard
 15/09 - O "circo" parou para homenagear vítimas de atentados
 15/09 - Domínio de Michael Schumacher no segundo treino em solo italiano
 15/09 - Montoya foi o mais rápido no primeiro treino em Monza
 14/09 - Mau tempo cancelou também os treinos da F-Truck
 14/09 - Chuva forte provocou adiamento da classificatória da F-3000
 14/09 - Serafim foi o melhor no primeiro treino da F-3
 14/09 - Furlan foi o melhor do dia em Campo Grande
 14/09 - Domingo é o "Dia D" para a Prost Grand Prix

... 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados