Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/09 - F3 INGLESA: Júdice larga em terceiro na prova de Brands Hatch
 15/09 - F3 Sudamericana: Líderes largam na pole
 15/09 - Massa larga na pole no Europeu da F-3000
 15/09 - Informações são confusas a respeito do estado de saúde de Zanardi
 15/09 - Saiba como ficou a classificação da F-3000
 15/09 - Pantano vence. Dois brazucas na zona de pontos da F-3000
 15/09 - Confira o resultado da disputa e a classificação
 15/09 - Kenny Brack vence prova na Alemanha
 15/09 - Montoya é o pole para o GP da Itália
 15/09 - Massa pode substituir Raikkonen
 15/09 - "É apenas um intervalo", disse Hakkinen
 15/09 - Raikkonen será o novo companheiro de Coulthard
 15/09 - O "circo" parou para homenagear vítimas de atentados
 15/09 - Domínio de Michael Schumacher no segundo treino em solo italiano
 15/09 - Montoya foi o mais rápido no primeiro treino em Monza
 14/09 - Mau tempo cancelou também os treinos da F-Truck
 14/09 - Chuva forte provocou adiamento da classificatória da F-3000
 14/09 - Serafim foi o melhor no primeiro treino da F-3
 14/09 - Furlan foi o melhor do dia em Campo Grande
 14/09 - Domingo é o "Dia D" para a Prost Grand Prix

... 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados