Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/09 - Cirino larga na pole position da F-Truck em Cascavel
 15/09 - F3 INGLESA: Júdice larga em terceiro na prova de Brands Hatch
 15/09 - F3 Sudamericana: Líderes largam na pole
 15/09 - Massa larga na pole no Europeu da F-3000
 15/09 - Informações são confusas a respeito do estado de saúde de Zanardi
 15/09 - Saiba como ficou a classificação da F-3000
 15/09 - Pantano vence. Dois brazucas na zona de pontos da F-3000
 15/09 - Confira o resultado da disputa e a classificação
 15/09 - Kenny Brack vence prova na Alemanha
 15/09 - Montoya é o pole para o GP da Itália
 15/09 - Massa pode substituir Raikkonen
 15/09 - "É apenas um intervalo", disse Hakkinen
 15/09 - Raikkonen será o novo companheiro de Coulthard
 15/09 - O "circo" parou para homenagear vítimas de atentados
 15/09 - Domínio de Michael Schumacher no segundo treino em solo italiano
 15/09 - Montoya foi o mais rápido no primeiro treino em Monza
 14/09 - Mau tempo cancelou também os treinos da F-Truck
 14/09 - Chuva forte provocou adiamento da classificatória da F-3000
 14/09 - Serafim foi o melhor no primeiro treino da F-3
 14/09 - Furlan foi o melhor do dia em Campo Grande

... 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados