Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
Depois de ter sido desclassificado da corrida anterior por ter ficado sem combustível na volta de desaceleração em Brno, na República Checa, o inglês Garry Paffett deu a volta por cima, e chegou na frente também na quinta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no circuito de Norisring.

Largando da segunda posição do grid, Paffett assumiu a liderança logo nos instantes iniciais da corrida, quando superou o pole position Jean Alesi, sobre quem começou a abrir uma boa vantagem.

Na sétima passagem, o britânico realizou a primeira das duas paradas obrigatórias, mas retomou a ponta logo em seguida. A segunda entrada na área de serviços foi feita no 41º giro, o que não impediu que Paffett mantivesse o controle das ações de uma disputa onde o holandês Christijan Albers e o alemão Bernd Schneider travavam uma briga acirrada pelo segundo lugar, situação que mudou um pouco no final da disputa, quando o representante da Holanda conseguiu abrir alguma vantagem sobre o piloto da casa.

Na quadriculada, Paffett tinha 1s966 de vantagem para Albers, e estava 13s056 adiante de Schneider, que completou a festa do pódio. Atrás dos três Mercedes Classe C, surgiram três Audi A4, do sueco Mattias Ekström, do alemão Martin Tomczyk e do dinamarquês Tom Kristensen, que fecharam respectivamente da quarta à sexta posições.

Disputadas cinco das dez provas previstas pelo calendário, Albers lidera a tabela com 42 pontos, contra 39 do segundo colocado Ekström e 25 de Paffett.

Confira abaixo o resultado da disputa e a situação da tabela.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 72 voltas em 1h00min52s341
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 1s966
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s056
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 19s185
5) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 29s950
6) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 45s414
7) Peter Dumbreck (ESC, Opel Vectra GTS V8), a 47s195
8) Manuel Reuter (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 1 volta
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 1 volta
10) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 1 volta

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 42 pontos
2) Mattias Ekström (SUE), 39
3) Gary Paffett (ING), 25
4) Bernd Schneider (ALE), 16
5) Martin Tomczyk (ALE), 15
6) Tom Kristensen (DIN), 13
7) Jean Alesi (FRA), 12
8) Laurent Aiello (FRA), 9
9) Timo Scheider (ALE), 8
10) Emanuele Pirro (ITA), 5
== Peter Dumbreck (ESC), 5
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Ferrari terá visual diferente no GP italiano
 14/09 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino da F-CART na Alemanha
 14/09 - Ralf feliz da vida com o primeiro tempo
 14/09 - Os Schumacher dominaram o dia em Monza
 13/09 - Confira a programação para este fim de semana
 13/09 - IRL também alterou a programação
 13/09 - NASCAR decide cancelar a prova do domingo
 13/09 - Cancelados os treinos e a classificatória na Alemanha
 13/09 - GP dos EUA deve ser o principal assunto em Monza
 13/09 - Ferrari cancela todas as celebrações
 13/09 - Chuva ainda cai na Alemanha
 13/09 - Chuva cancela a primeira sessão de treinos na Alemanha
 12/09 - Paulista: Bianchini quer nova vitória para manter liderança do campeonato
 12/09 - F3 Sudamericana: Nélsinho Piquet espera conquistar 1a vitória
 12/09 - F3000: Leia a entrevista com os pilotos da Petrobras Júnior
 12/09 - Williams renova contrato com Marc Gene
 12/09 - IRL mantém a data da última corrida da temporada
 12/09 - Desculpe a derrapada
 12/09 - Os brutos vão invadir Cascavel
 12/09 - BAR pode antecipar o lançamento de seu novo carro

... 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados