Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2002
 
Aconteceu no último dia 24, no Kartódromo Airton Senna em Campo Grande, MS, a 1ª Taça Verão de Kart, organizada pelo Automóvel Kart Club e Federação de Automobilismo do Mato Grasso do Sul, que reuniu pilotos de todo o estado e deu a largada para a temporada sul mato-grossense 2002.

Com o objetivo preliminar de reunir em um evento os pilotos do interior do estado e os da capital, os organizadores ficaram satisfeitos com os resultados obtidos pelo evento.

Na 1ª Taça Verão aconteceram as provas da "Fórmula Kart" e "Sênior" que foram disputadas em duas etapas, onde o grid da primeira etapa foi definido por tomada de tempo e o grid da segunda pela posição de chegada da primeira com o grid invertido.

Pela "Fórmula Kart" o piloto Fábio Di Cola que vinha se destacando com os melhores tempos desde os treinos de sábado, confirmou o bom rendimento do conjunto kart/piloto e na manhã do domingo "cravou" a "pole" para a largada da primeira etapa com a marca de 44s869. O resultado não podia ser diferente durante a prova, Di Cola largou e desconheceu seus adversários vencendo a prova de ponta a ponta, deixando a briga para os pilotos Diego Andrade e Alexander Waqued. Final de corrida confirma Fábio Di Cola em primeiro, seguido do piloto de Fátima do Sul Diego de Andrade e pelo campo-grandense Alexander Waqued.

Na segunda bateria Di Cola não teve a mesma sorte, seu pneu traseiro esquerdo apresentou problemas que fizeram que seu equipamento não rendesse com vinha acontecendo durante todo o final de semana e o campo-grandense Alexander Waqued faturou o título da Fórmula Kart na 1ª Taça Verão, deixando Di Cola em segundo e Diego de Andrade em Terceiro.

Pela categoria Sênior, a pole foi do experiente Nilson Cintra com a marca de 45s860 seguido pelos campo-grandenses Werner Alfred e Francisco da Rosa.

Nilson começou a se distanciar logo depois da largada, impondo um ritmo forte durante toda a primeira etapa cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Com Cintra tranqüilo à frente, a disputa ficou mesmo para a segunda posição e vinha acontecendo entre os pilotos Jânio Padilha e Adilson de Andrade, mas ao final da prova Padilha se deu melhor e cruzou a linha em segundo com Andrade em terceiro.

Na segunda etapa, disputada debaixo de muito calor, Cintra venceu novamente de ponta a ponta, seguido de Adilson de Andrade e Werner Aolfred.
Colaborou Fabiano Monteiro
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 14/09 - Ferrari terá visual diferente no GP italiano
 14/09 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino da F-CART na Alemanha
 14/09 - Ralf feliz da vida com o primeiro tempo
 14/09 - Os Schumacher dominaram o dia em Monza
 13/09 - Confira a programação para este fim de semana
 13/09 - IRL também alterou a programação
 13/09 - NASCAR decide cancelar a prova do domingo
 13/09 - Cancelados os treinos e a classificatória na Alemanha
 13/09 - GP dos EUA deve ser o principal assunto em Monza
 13/09 - Ferrari cancela todas as celebrações
 13/09 - Chuva ainda cai na Alemanha
 13/09 - Chuva cancela a primeira sessão de treinos na Alemanha
 12/09 - Paulista: Bianchini quer nova vitória para manter liderança do campeonato
 12/09 - F3 Sudamericana: Nélsinho Piquet espera conquistar 1a vitória
 12/09 - F3000: Leia a entrevista com os pilotos da Petrobras Júnior
 12/09 - Williams renova contrato com Marc Gene
 12/09 - IRL mantém a data da última corrida da temporada
 12/09 - Desculpe a derrapada
 12/09 - Os brutos vão invadir Cascavel
 12/09 - BAR pode antecipar o lançamento de seu novo carro

... 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados