Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Criador e criatura
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2003
 
Ao participar de mais uma disputa da Pró 400, na noite da quinta-feira, no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, o gaúcho Juliano Moro certamente voltou a sentir a sensação de ?já vi esse filme antes?.

Isso porque os chassis utilizados nas competições da categoria são todos fabricados pela Metal Moro, empresa pertencente ao pai de Juliano que fica sediada na capital gaúcha.

Mas os chassis produzidos pela Metal Moro não estão presentes só na Pro 400 ? onde recebem motores Honda -, mas também em outras categorias do kartismo dos Pampas, como, por exemplo, a 125cc e a Cadete, esta destinada aos pilotos que decidam correr aos 8 anos, a idade mínima exigida.

Além das pistas sul-rio-grandenses, os chassis produzidos pela Metal Moro estão espalhados pelos quatro cantos do Brasil nos Karts Indoor, que recorrem à empresa gaúcha no momento de realizarem suas compras.

Diversão também para ?gente grande?

Mas não é apenas a bordo dos micromonopostos que Moro se sente ?um criador correndo a bordo da criatura?, já que a Metal Moro é responsável também pela produção do MCR, um Protótipo legitimamente nacional que foi desenvolvido pelo engenheiro Luiz Fernando Cruz, e que a empresa do pai de Juliano Ademar produz em escala comercial desde 1999.

O Protótipo com sotaque gaúcho tem ganhado espaço nas pistas pelo Brasil afora, estando presente no certame Norte-Nordeste de Endurance, no Campeonato Paulista da Força Livre, e obviamente, nos certames da Brascar e gaúcho de Endurance.

O modelo criado por Cruz e produzido pelos Moro constou de 5 das 68 fichas de inscrição preenchidas antes da Mil Milhas, a corrida que abriu a programação 2003 do automobilismo nacional, e da qual o próprio Juliano participou, correndo em quarteto completado pelos paranaenses Paulo Tarso, Tarso e Thiago Marques.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Ferrari terá visual diferente no GP italiano
 14/09 - Kanaan foi o mais rápido no primeiro treino da F-CART na Alemanha
 14/09 - Ralf feliz da vida com o primeiro tempo
 14/09 - Os Schumacher dominaram o dia em Monza
 13/09 - Confira a programação para este fim de semana
 13/09 - IRL também alterou a programação
 13/09 - NASCAR decide cancelar a prova do domingo
 13/09 - Cancelados os treinos e a classificatória na Alemanha
 13/09 - GP dos EUA deve ser o principal assunto em Monza
 13/09 - Ferrari cancela todas as celebrações
 13/09 - Chuva ainda cai na Alemanha
 13/09 - Chuva cancela a primeira sessão de treinos na Alemanha
 12/09 - Paulista: Bianchini quer nova vitória para manter liderança do campeonato
 12/09 - F3 Sudamericana: Nélsinho Piquet espera conquistar 1a vitória
 12/09 - F3000: Leia a entrevista com os pilotos da Petrobras Júnior
 12/09 - Williams renova contrato com Marc Gene
 12/09 - IRL mantém a data da última corrida da temporada
 12/09 - Desculpe a derrapada
 12/09 - Os brutos vão invadir Cascavel
 12/09 - BAR pode antecipar o lançamento de seu novo carro

... 834 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados