Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Condições climáticas que se alternaram entre tempo encoberto, chuva forte, garoa e até mesmo sol, nas voltas finais, marcaram a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, sem dúvida a mais interessante corrida da categoria já disputada em Tarumã.

Quem saiu na frente foi Marcos Gomes, que soube aproveitar a vantagem da pole position para comandar o pelotão, mas teve sua vida dificultada por Bia Figueiredo, que fez diversas tentativas de ultrapassagem durante as nove primeiras voltas.

Na décima passagem, um toque entre os carros acabou decretando fim de prova para Bia, com Gomes perdendo a liderança para Paulo Salustiano, que largara da quarta posição, e já havia superado Nelson Merlo e Felipe Lapenna.

Uma volta mais tarde, a chuva forte fez com que o Diretor de Prova determinasse a intervenção do Safety Car, que permaneceu na pista até a 15ª passagem, o que reagrupou os concorrentes.

Nem por isso Salustiano deixou de estar na frente de uma disputa que terminou na 34ª volta, depois de Nelson Merlo Neto ter superado Marcos Gomes, que acabou ocupando o terceiro degrau do pódio, para onde foram ainda André Sousa e Felipe Lapenna.

Confira abaixo o resultado final da corrida, e como ficou a classificação do campeonato que voltou a ser liderado por Nelson Merlo Neto.

A próxima corrida será disputada num circuito de rua da capital da Bahia, no próximo dia 20 de novembro.

Resultado
1) Paulo Salustiano (SP), 34 voltas em 37min57s993 (média de 162,05 km/h)
2) Nelson Merlo Neto (SP), a 0s224
3) Marcos Gomes (SP), a 0s690
4) André Sousa (SP), a 7s786
5) Felipe Lapenna (SP), a 9s501
6) Luiz Razia Filho (SP), a 11s875
7) Willian Starostik Filho (PR), a 29s884
8) Fernando Galera (SP), a 30s345
9) Ramon Matias (RS), a 40s299
10) Guga Campedelli (RJ), a 47s157
11) Leonardo de Souza (PR), a 47s425
12) Beretta Jr (SP), a 50s692
13) Douglas Soares (SP), a 19 voltas
14) Bia Figueiredo (SP), a 24 voltas

Melhor Volta: Bia Figueiredo, 1min01s212 (média de 177,37 km/h), na 3ª


Classificação
1) Nelson Merlo Neto (SP), 225 pontos
2) Felipe Lapenna (SP), 191
3) Bia Figueiredo (SP), 177
4) Paulo Salustiano (SP), 173
5) Marcos Gomes (SP), 163
6) André Sousa (SP), 134
7) Douglas Soares (SP), 107
8) Fernando Galera (SP), 68
9) Willian Starostik F° (SP), 54
10) Luiz Razia Filho (SP), 50
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Equipe Toyota de F-1 pode ter mais um contratado
 11/09 - CART foi a última a mencionar os atentados em seu site
 11/09 - GP dos EUA ameaçado
 11/09 - F3 Sudamericana: Scandian pode assumir liderança da classe Light
 11/09 - Circuito de Campo Grande desafia pilotos da Fórmula 3 sul-americana
 11/09 - F-3000 EURO: Cresce expectativa de Meira para primeira vitória
 11/09 - Endereço eletrônico da IRL também trata dos atentados
 11/09 - Site da NASCAR lamenta atentados nos EUA
 11/09 - F-3000 EURO: Massa pode antecipar a festa do título
 11/09 - Confira a programação para as 500 Milhas da Alemanha
 11/09 - Prost pode ter mais um sócio
 11/09 - Enge será o substituto de Burti em Monza
 11/09 - Confira todos os campeões da extinta Indy Lights
 10/09 - De American Racing Series a Indy Lights: 16 anos de história
 10/09 - F-Atlantic sofrerá mudança completa em 2005
 10/09 - CART anuncia fim da Indy Lights
 10/09 - DF: Faleiro e Ferrari venceram as provas da Espron
 10/09 - Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
 09/09 - Rodrigo Leite é o segundo classificado da Seletiva Petrobras em Imperatriz
 09/09 - DTM: Schneider comemora o tricampeonato em A1-Ring

... 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados