Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Prosseguiu o Paulista de Velocidade no Asfalto
Quarta-feira, 07 de Março de 2007
 
Marcada pela ausência dos Fuscas, e pelo grid de apenas seis carros da categoria Marcas e Pilotos, a segunda rodada da temporada 2007 do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto foi a responsável pela movimentação de Interlagos no final de semana.

A rodada foi aberta com a prova que reuniu as diversas divisões da Força Livre e novamente dois Maverick da estreante categoria ?Históricos V8?, uma disputa que começou com Roberto Posses encabeçando o grid da ?Turismo B? e geral, e que teve Carlos Asciutti, da ?Protótipo A?, cruzando a linha de chegada à frente de todo mundo.

Na divisão ?Turismo ?A? Irineu Cury saiu vencedor, enquanto David Brunstein foi o melhor da ?V8?, e Posses ganhou pela Turismo ?B?, um resultado que veio apesar da desistência já na quinta volta de uma prova onde foi o único inscrito da divisão.

Na outra disputa, quem ganhou foi Christian Casal De Rey (da Protótipo A), Irineu Cury chegou na frente pela Turismo A, e de novo Posses venceu bela divisão ?B? da Turismo mesmo tendo ficado pelo caminho.

Na Fórmula São Paulo, a pole position foi de Rafael Suzuki, mas seu carro teve rendimento ruim já nos primeiros instantes, o que permitiu que a liderança passasse pelas mãos de Márcio Pasanelli, que na 13ª das 18 voltas totais acabou superado pelo vencedor Allisson Silva.

Cesare Marrucci foi o vencedor das duas provas da categoria Marcas e Pilotos, que não reuniu um grid maior que seis carros entre suas duas divisões (Super e ?Light?).

Já pela Spyder Race, os grids foram bastante bons, e a primeira corrida terminou com Fulvio Marote à frente de todo mundo, enquanto na segunda disputa foi a vez de Ricardo Magnusson superar seus outros dezoito adversários.

Dentre os treze carros inscritos na Stock Paulista, o que rendeu melhor na classificatória foi o de João Ometto Neto, mas o piloto teve de deixar a disputa já na terceira volta, com André Posses festejando a vitória na prova da qual Mauricio Olio acabou desclassificado.

A prova de maior grid de toda a programação foi a da Super Classic,m com 26 carros, dentre os quais o que rendeu melhor na classificatória foi o de Evaldo Luque.

Ao final das doze voltas, porém, o piloto que havia vencido a corrida disputada dentro da programação do ?Clássicos de Competição?, e também a de abertura do Paulista, teve de se contentar com a oitava colocação, com a festa pelo primeiro triunfo na temporada tendo sido toda de Ricardo Magnusson, que correu com um Bianco 75 da categoria ?D3?.

Use os links para conferir os resultados.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Equipe Toyota de F-1 pode ter mais um contratado
 11/09 - CART foi a última a mencionar os atentados em seu site
 11/09 - GP dos EUA ameaçado
 11/09 - F3 Sudamericana: Scandian pode assumir liderança da classe Light
 11/09 - Circuito de Campo Grande desafia pilotos da Fórmula 3 sul-americana
 11/09 - F-3000 EURO: Cresce expectativa de Meira para primeira vitória
 11/09 - Endereço eletrônico da IRL também trata dos atentados
 11/09 - Site da NASCAR lamenta atentados nos EUA
 11/09 - F-3000 EURO: Massa pode antecipar a festa do título
 11/09 - Confira a programação para as 500 Milhas da Alemanha
 11/09 - Prost pode ter mais um sócio
 11/09 - Enge será o substituto de Burti em Monza
 11/09 - Confira todos os campeões da extinta Indy Lights
 10/09 - De American Racing Series a Indy Lights: 16 anos de história
 10/09 - F-Atlantic sofrerá mudança completa em 2005
 10/09 - CART anuncia fim da Indy Lights
 10/09 - DF: Faleiro e Ferrari venceram as provas da Espron
 10/09 - Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
 09/09 - Rodrigo Leite é o segundo classificado da Seletiva Petrobras em Imperatriz
 09/09 - DTM: Schneider comemora o tricampeonato em A1-Ring

... 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados