Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Equipe Toyota de F-1 pode ter mais um contratado
 11/09 - CART foi a última a mencionar os atentados em seu site
 11/09 - GP dos EUA ameaçado
 11/09 - F3 Sudamericana: Scandian pode assumir liderança da classe Light
 11/09 - Circuito de Campo Grande desafia pilotos da Fórmula 3 sul-americana
 11/09 - F-3000 EURO: Cresce expectativa de Meira para primeira vitória
 11/09 - Endereço eletrônico da IRL também trata dos atentados
 11/09 - Site da NASCAR lamenta atentados nos EUA
 11/09 - F-3000 EURO: Massa pode antecipar a festa do título
 11/09 - Confira a programação para as 500 Milhas da Alemanha
 11/09 - Prost pode ter mais um sócio
 11/09 - Enge será o substituto de Burti em Monza
 11/09 - Confira todos os campeões da extinta Indy Lights
 10/09 - De American Racing Series a Indy Lights: 16 anos de história
 10/09 - F-Atlantic sofrerá mudança completa em 2005
 10/09 - CART anuncia fim da Indy Lights
 10/09 - DF: Faleiro e Ferrari venceram as provas da Espron
 10/09 - Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
 09/09 - Rodrigo Leite é o segundo classificado da Seletiva Petrobras em Imperatriz
 09/09 - DTM: Schneider comemora o tricampeonato em A1-Ring

... 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados