Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Equipe Toyota de F-1 pode ter mais um contratado
 11/09 - CART foi a última a mencionar os atentados em seu site
 11/09 - GP dos EUA ameaçado
 11/09 - F3 Sudamericana: Scandian pode assumir liderança da classe Light
 11/09 - Circuito de Campo Grande desafia pilotos da Fórmula 3 sul-americana
 11/09 - F-3000 EURO: Cresce expectativa de Meira para primeira vitória
 11/09 - Endereço eletrônico da IRL também trata dos atentados
 11/09 - Site da NASCAR lamenta atentados nos EUA
 11/09 - F-3000 EURO: Massa pode antecipar a festa do título
 11/09 - Confira a programação para as 500 Milhas da Alemanha
 11/09 - Prost pode ter mais um sócio
 11/09 - Enge será o substituto de Burti em Monza
 11/09 - Confira todos os campeões da extinta Indy Lights
 10/09 - De American Racing Series a Indy Lights: 16 anos de história
 10/09 - F-Atlantic sofrerá mudança completa em 2005
 10/09 - CART anuncia fim da Indy Lights
 10/09 - DF: Faleiro e Ferrari venceram as provas da Espron
 10/09 - Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
 09/09 - Rodrigo Leite é o segundo classificado da Seletiva Petrobras em Imperatriz
 09/09 - DTM: Schneider comemora o tricampeonato em A1-Ring

... 835 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados