Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi e Diefenbacher empatam no campeonato
 09/09 - F3 ALEMÃ: Sueco vence prova deste domingo; João Paulo foi o 5º
 08/09 - Bruno Martins garante vaga na final da Seletiva Petrobras
 08/09 - F-RENAULT: Augusto Júnior ainda lidera o campeonato
 08/09 - F-RENAULT: Suíço vence na Alemanha e adia título brasileiro
 08/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi assume liderança do campeonato
 08/09 - F3 ALEMÃ: João Paulo fez corrida agressiva e superou recorde da pista
 08/09 - F3 ALEMÃ: Ebrahim quebra o dedo e não corre domingo
 08/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi vence em A1-Ring; João Paulo chega em 3º
 07/09 - Montoya mais rápido no último dia em Magny-Cours
 07/09 - IRL: Goodyear pensa em voltar, mas sem concorrentes...
 07/09 - F3 ALEMÃ: Wirdheim larga na pole na Áustria
 07/09 - F-TRUCK: Flávio Trindade vai estrear em Cascavel
 07/09 - Prost decidirá na próxima semana quem substituirá Burti
 07/09 - Burti pode perder o resto da temporada
 07/09 - Raikkonen sofre acidente, mas passa bem
 06/09 - Lincoln Mendes troca de categoria no Carioca de Turismo
 06/09 - Schumacher aparece no último dia em Mugello e faz melhor tempo
 06/09 - Heidfeld termina na frente no segundo dia de testes em Magny-Cours
 06/09 - Hermano Rodriguez receberá etapa da F-CART em 2002

... 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados