Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Três brasileiros vão disputar o Norte-americano da categoria
Segunda-feira, 05 de Abril de 2004
 
De olho nos prêmios por vitórias de US$ 4 mil (cerca de R$ 12 mil) a cada uma, e na possibilidade do embolso de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 300 mil) pelo título, (valor que pode ser recebido em dinheiro, ou usado em crédito para disputar o campeonato da divisão V6 da categoria em 2005), os paulistas Gustavo Sondermann, de 23, Marcos Gomes e Renato Jader David, ambos de 19 anos, vão disputar a série Norte-americana da Fórmula Renault.

Dos três, Sondermann é o mais experiente, já que correu etapas do próprio certame americano no ano passado ? vencendo uma delas -, e contabilizou um triunfo também no Festival de Inverno, que disputou pela mesma Gelles Racing que estará defendendo agora.

Marcos Gomes, o filho mais novo do ?Dinossauro? da Stock Car Paulo Gomes ? que ganhou uma prova do Festival Italiano de Inverno em 2003 -, e Renato Jader David - uma espécie de ?Rei dos traçados Urbanos? da divisão brasileira, por ter vencido as duas disputas em Florianópolis, e uma em corrida em Vitória - , vão enfrentar os desafios da estréia na Fórmula Renault Americana defendendo respectivamente a GTI Team Roshfrans e a Condor Motorsport.

O desafio para os brasileiros na categoria que conta com o mesmo pacote das séries da Europa, Ásia e Brasil - Motores do Clio e chassis Tatuus -, começa no próximo final de semana, no Phoenix International Raceway, justamente a pista onde Sondermann ganhou uma corrida no ano passado.

A prova deste final de semana será a primeira das 13 previstas pelo calendário 2004, que tem sua última corrida marcada para o dia 31 de outubro, no California Speedway.

Veja abaixo o calendário da Fórmula Renault Americana.

1ª etapa - 10 de abril - Phoenix International Raceway - EUA
2ª etapa - 23 de maio - Le Circuit Mont-Tremblant - Canadá
3ª etapa - 20 de junho - Watkins Glen International - EUA
4ª etapa - 25 de julho - Molson Indy Vancouver - Canadá
5ª etapa - 31 de julho - Trois Rivieres - Canadá
6ª etapa - 08 de agosto - Mid-Ohio Sports Car Course - EUA
7ª etapa - 12 de setembro - Homestead Miami Speedway - EUA
8ª etapa - 26 de setembro - Le Circuit Mont-Tremblant - Canadá
9ª etapa - 03 de outubro - Virginia International Raceway - EUA
10ª etapa - 10 de outubro - Barber Motorsports Park - EUA
11ª etapa - 23 de outubro - Pikes Peak International Raceway - EUA
12ª etapa - 24 de outubro - Pikes Peak International Raceway - EUA
13ª etapa - 31 de outubro - California Speedway - EUA
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - FIA mantém etapas e não apresenta novidades
 06/09 - FIA divulga calendário provisório da F-1
 06/09 - F-DODGE: Testes em Mid-Ohio animam Cristiano Piquet
 06/09 - Enge impressiona em teste com a Prost
 06/09 - Prost e Arrows na disputa por Frentzen
 06/09 - McLaren deve usar Michelin em 2002
 05/09 - IRL: A.J. Foyt chama Greg Ray para correr no Texas
 05/09 - IRL: Johnny Herbert fará sua estréia no Texas
 05/09 - Barrichello fechou o dia na frente em Mugello
 05/09 - Montoya foi o mais rápido em Magny-Cours
 05/09 - McLaren tem interesse em Kimi Raikkonen
 05/09 - Patrick colocará mais um carro nas provas européias
 05/09 - F3 ALEMÃ: Ebrahim vai disputar prova na Áustria
 05/09 - Burti quer correr em Monza
 04/09 - Barrichello foi o mais rápido na Itália
 04/09 - Vasser assina com Bobby Rahal
 04/09 - Stock Car: Thiago Marques admite que penalização complicou sua vida
 04/09 - F3 ALEMÃ: João Paulo de Oliveira melhora seu desempenho
 04/09 - Ascensão do kart projeta o estado do Maranhão
 04/09 - Luciano Burti deixa a UTI

... 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados