Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Átila Abreu larga da segunda fila em Interlagos
Sábado, 04 de Julho de 2009
 
Sorocabano conquista sua melhor posição de largada e sai pela terceira vez consecutiva entre os seis primeiros.

Confirmando o bom desempenho em todos os treinos livres, o sorocabano Átila Abreu (Agecom/3M/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar) anotou a média de 1min40s472 e larga na segunda fila na quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo (05/07) no Autódromo de Interlagos. “Esse quarto lugar foi um bom resultado, mostra a evolução do nosso Chevrolet Vectra”, afirma. Esta é a melhor posição de largada do piloto em 2009, que pela terceira vez seguida participou da parte final do treino classificatório. A largada é às 11h, com transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular a Tv Globo.

Átila figurou entre os cinco mais bem colocados em todos as sessões de treinos do fim de semana em Interlagos e busca mais uma vez um lugar entre os três primeiros ao final da prova. “Ainda precisamos melhorar mais um pouco na classificação, mas para a corrida, o carro está muito bom”, avalia. O titular da AMG Motorsport mostra uma boa regularidade nas últimas provas e vai atrás de seu terceiro pódio consecutivo, já que ficou com o terceiro lugar em Brasília e em Santa Cruz do Sul.

O sorocabano lamentou um problema com os freios que o impossibilitou de largar ainda mais na frente. “Foi o melhor carro que já tive até hoje. Virei rápido nas duas primeira voltas, mas acabaram as pastilhas de freio”, disse Átila, que fez a segunda volta mais rápida, apenas dois milésimos de segundo atrás de Ricardo Maurício (RC Competições), que assegurou a pole position com a média de 1min40s195. “Hoje poderia estar largando da primeira fila se não ficasse sem freios”, lamentou o titular da Agecom/3M/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar.

Novas regras

Agora os seis pilotos que participaram da Super Classificação terão que largar com os mesmos pneus que utilizaram nos treinos que definiram o pole position. “Agora vamos estudar a estratégia de corrida, pois meus pneus já tem 15 voltas”, lembra Átila. Os pilotos que largarão de sétimo ao 32º lugar poderão partir com pneus novos. “Quem largar de pneus zero km vai ter uma grande vantagem inicial”, alerta o piloto da Agecom/3M/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar. Deste grupo dos seis pilotos que participaram da terceira classificação, quem eventualmente decidir trocar os pneus antes da largada, perderá 16 posições no alinhamento.

A partir desta etapa, na volta seguinte em que se completar o 20º minuto de corrida será sinalizado que os boxes estarão abertos para pitstop. A partir deste momento e até o final da prova, as equipes poderão realizar abastecimento e troca de pneus. As duas ações poderão ser feitas simultaneamente. O reabastecimento de 20 litros de combustível será obrigatório, mas a troca de pneus será optativa. “A decisão final de nossa estratégia será durante a corrida. Analisaremos os tempos de volta para vermos se valerá a pena colocarmos pneus novos no pit stop e perdermos tempo nesta troca”, explicou Abreu, quinto colocado no campeonato.

O grid de largada para a quinta etapa da Stock car ficou assim:

1º) 90 - Ricardo Mauricio (CV, SP), 1:40.195 , média de 154,82 Km/h
2º) 21 - Thiago Camilo (CV, SP), 1:40.257
3º) 80 - Marcos Gomes (CV, SP), 1:40.280
4º) 51 - Atila Abreu (CV, SP), 1:40.472
5º) 18 - Allam Khodair (P3, SP), 1:40.517
6º) 77 - Valdeno Brito (P3, PB), s/tempo

7º) 65 - Max Wilson (CV, SP), 1:40.399
8º) 20 - Ricardo Sperafico (P3, PR), 1:40.425
9º) 55 - Paulo Salustiano (CV, SP), 1:40.571
10º) 23 - Duda Pamplona (CV, RJ), 1:40.618
11º) 35 - David Muffato (P3, PR), 1:40.634
12º) 9 - Giuliano Losacco (P3, SP), 1:40.694
13º) 29 - Daniel Serra (P3, SP), 1:40.881
14º) 63 - Lico Kaesemodel (CV, PR), 1:40.889
15º) 14 - Luciano Burti (CV, SP), 1:41.101
16º) 3 - Chico Serra (P3, SP), 1:41.378

17º) 10 - Ricardo Zonta (P3, PR), 1:40.295
18º) 1 - Antonio Pizzonia (P3, AM), 1:40.295
19º) 99 - Xandinho Negrão (CV, SP), 1:40.360
20º) 0 - Cacá Bueno (P3, RJ), 1:40.559
21º) 7 - Thiago Marques (P3, PR), 1:40.566
22º) 31 - William Starostik (CV, PR), 1:40.650
23º) 37 - Claudio Capparelli (P3, RJ), 1:40.689
24º) 74 - Popó Bueno (CV, RJ), 1:40.733
25º) 71 - Fabio Carreira (CV, SP), 1:40.756
26º) 6 - Alceu Feldmann (CV, PR), 1:41.042
27º) 44 - Norberto Gresse (CV, SP), 1:41.069
28º) 33 - Felipe Maluhy (P3, SP), 1:41.190
29º) 27 - Guto Negrão (P3, SP), 1:41.712
30º) 88 - Beto Giorgi (P3, SP), 1:41.859
31º) 11 - Nonô Figueiredo (CV, SP), 1:57.457
32º) 15 - Antonio Jorge Neto (P3, SP), 2:13.461

Visite: www.atila-abreu.com ou www.atila-abreu.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/09 - FIA mantém etapas e não apresenta novidades
 06/09 - FIA divulga calendário provisório da F-1
 06/09 - F-DODGE: Testes em Mid-Ohio animam Cristiano Piquet
 06/09 - Enge impressiona em teste com a Prost
 06/09 - Prost e Arrows na disputa por Frentzen
 06/09 - McLaren deve usar Michelin em 2002
 05/09 - IRL: A.J. Foyt chama Greg Ray para correr no Texas
 05/09 - IRL: Johnny Herbert fará sua estréia no Texas
 05/09 - Barrichello fechou o dia na frente em Mugello
 05/09 - Montoya foi o mais rápido em Magny-Cours
 05/09 - McLaren tem interesse em Kimi Raikkonen
 05/09 - Patrick colocará mais um carro nas provas européias
 05/09 - F3 ALEMÃ: Ebrahim vai disputar prova na Áustria
 05/09 - Burti quer correr em Monza
 04/09 - Barrichello foi o mais rápido na Itália
 04/09 - Vasser assina com Bobby Rahal
 04/09 - Stock Car: Thiago Marques admite que penalização complicou sua vida
 04/09 - F3 ALEMÃ: João Paulo de Oliveira melhora seu desempenho
 04/09 - Ascensão do kart projeta o estado do Maranhão
 04/09 - Luciano Burti deixa a UTI

... 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados