Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2002
 
O alemão Leo Ress, de 52 anos, não vai emplacar 2003 trabalhando na Sauber, equipe na qual está desde 1985, quando se juntou ao time com sede na cidade suíça de Hinwil como um dos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento dos carros de Sport-Protótipos.

Formado pela Technische Hochschule de Aachen, Ress trabalhou na Mercedes-Benz entre 1979 e 1982, juntando-se depois à rival BMW, de onde saiu para atender ao convite de Peter Sauber, em 85.

Tendo ocupado inicialmente postos intermediários na hierarquia da equipe, Ress foi uma das peças fundamentais no início do programa de participação do time suíço na Fórmula 1, em 1993, quando os carros foram pilotados pelo finlandês J.J. Lehto e pelo austríaco Karl Wendlinger.

Chefe do Departamento de Desenho entre 1993 e 97, Leo Ress passou a ser o Diretor Técnico da Sauber em fins dos anos 90, e depois foi substituído por seu compatriota Willy Rampf.

Com o ingresso de Rampf na equipe, Ress foi alçado ao cargo de Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente o posto que está deixando, já que segundo o site F1 Racing, não está satisfeito com o montante de investimentos que Peter Sauber tem aplicado no setor que comanda.

Desde que estreou no ?circo?, a Sauber já disputou 163 Grandes Prêmios. Para 2003, o time vai contar com os pilotos alemães Nick Heidfeld e Heinz Harald Frentzen.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - FIA mantém etapas e não apresenta novidades
 06/09 - FIA divulga calendário provisório da F-1
 06/09 - F-DODGE: Testes em Mid-Ohio animam Cristiano Piquet
 06/09 - Enge impressiona em teste com a Prost
 06/09 - Prost e Arrows na disputa por Frentzen
 06/09 - McLaren deve usar Michelin em 2002
 05/09 - IRL: A.J. Foyt chama Greg Ray para correr no Texas
 05/09 - IRL: Johnny Herbert fará sua estréia no Texas
 05/09 - Barrichello fechou o dia na frente em Mugello
 05/09 - Montoya foi o mais rápido em Magny-Cours
 05/09 - McLaren tem interesse em Kimi Raikkonen
 05/09 - Patrick colocará mais um carro nas provas européias
 05/09 - F3 ALEMÃ: Ebrahim vai disputar prova na Áustria
 05/09 - Burti quer correr em Monza
 04/09 - Barrichello foi o mais rápido na Itália
 04/09 - Vasser assina com Bobby Rahal
 04/09 - Stock Car: Thiago Marques admite que penalização complicou sua vida
 04/09 - F3 ALEMÃ: João Paulo de Oliveira melhora seu desempenho
 04/09 - Ascensão do kart projeta o estado do Maranhão
 04/09 - Luciano Burti deixa a UTI

... 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados