Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - FIA mantém etapas e não apresenta novidades
 06/09 - FIA divulga calendário provisório da F-1
 06/09 - F-DODGE: Testes em Mid-Ohio animam Cristiano Piquet
 06/09 - Enge impressiona em teste com a Prost
 06/09 - Prost e Arrows na disputa por Frentzen
 06/09 - McLaren deve usar Michelin em 2002
 05/09 - IRL: A.J. Foyt chama Greg Ray para correr no Texas
 05/09 - IRL: Johnny Herbert fará sua estréia no Texas
 05/09 - Barrichello fechou o dia na frente em Mugello
 05/09 - Montoya foi o mais rápido em Magny-Cours
 05/09 - McLaren tem interesse em Kimi Raikkonen
 05/09 - Patrick colocará mais um carro nas provas européias
 05/09 - F3 ALEMÃ: Ebrahim vai disputar prova na Áustria
 05/09 - Burti quer correr em Monza
 04/09 - Barrichello foi o mais rápido na Itália
 04/09 - Vasser assina com Bobby Rahal
 04/09 - Stock Car: Thiago Marques admite que penalização complicou sua vida
 04/09 - F3 ALEMÃ: João Paulo de Oliveira melhora seu desempenho
 04/09 - Ascensão do kart projeta o estado do Maranhão
 04/09 - Luciano Burti deixa a UTI

... 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados