Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Texas Motor Speedway: o palco da grande final
Quarta-feira, 08 de Outubro de 2003
 
Inaugurado em 1997, com uma pista de 1,5 milha (aproximadamente 2,4 km) e capacidade para 150 mil pessoas, o Texas Motor Speedway é o local ideal da grande final da temporada mais competitiva da história da Fórmula Indy. A ?Chevy 500? será a 13ª vez que a categoria realizará uma prova no circuito e o maior vencedor até agora

Na prova do ano passado, o norte-americano Sam Hornish Jr. foi o vencedor ao superar o brasileiro Hélio Castro Neves por apenas nove milésimos, a segunda vitória mais apertada da história.

?A Fórmula Indy foi feita para o Texas Motor Speedway. Não dá nem para ficar sentado. As corridas são muito emocionantes e, se você piscar, vai perder o final?, disse Eddie Gossage, vice-presidente do circuito.

Brian Barnhart, vice-presidente operacional da Indy Racing League, explica que o nível dos pilotos e as mudanças do regulamento permitem que a categoria faça corridas bem competitivas no circuito.

?A boa aerodinâmica dos carros, a força do motor e o asfalto suave é uma combinação perfeita. A categoria está muito agradável de ver e com isso temos finais emocionantes e uma corrida fantástica. Estamos muito felizes por isso?, disse Barnhart.

Desde 1998 o Texas Motor Speedway recebe duas etapas da Fórmula Indy em cada temporada. Na primeira corrida desse ano, a vitória ficou com o norte-americano Al Unser Jr., seguido de Tony Kanaan e Tora Takagi.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Confira o resultado do GP da Bélgica
 02/09 - Corrida belga teve três largadas
 02/09 - Schumacher: Genial
 01/09 - Cascavelense larga da pole-position no Paranaense de Marcas
 01/09 - CART cria categoria para ?velinhos?
 01/09 - BARBER DODGE: Yasukawa quebra seqüência de vitória de Rondet
 01/09 - Giaffone diz que IRI será uma boa opção
 01/09 - Dupla canadense divide primeira fila em Vancouver
 01/09 - Categoria da IRL vai ser mais barata que Indy Lights
 01/09 - Minardi vai usar motores Asiatech em 2002
 01/09 - F-ATLANTIC: Orsi larga na pole e pode conquistar o título
 01/09 - F3 INGLESA: Sato vence em Thruxton e se aproxima do título
 01/09 - FIA permite que Arrows e Minardi disputem o GP da Bélgica
 01/09 - IRL: Lazier larga na pole em Chicago
 01/09 - Penske dominou último treino em Vancouver
 01/09 - F-3000: "A vitória estava engasgada", disse Sperafico
 01/09 - BARBER DODGE: Chuva em Vancouver garante pole de Rondet
 01/09 - IRL: Cheever marca 222 mph no treino deste sábado
 01/09 - Saiba como ficou a pontuação da F-3000
 01/09 - Sperafico vence na festa de Wilson

... 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados