Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Câncer vitimou Norman Casari
Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2006
 
Vítima de câncer, faleceu aos 69 anos, no último dia 31 de dezembro, em sua casa em Petrópolis, no interior do estado do Rio de Janeiro, o ex-piloto Norman Casari, que se tornou conhecido pelo estilo arrojado de pilotagem que lhe conferiu diversos títulos do automobilismo carioca e nacional.

Casari foi o precursor da presença de grandes patrocinadores no automobilismo nacional, uma história que começou a ser escrita com a criação da Casari/Brahma, equipe que estreou na Mil Milhas Brasileiras de 1970 com um Lola T70 Mk 3 de 860 kg e 430 cv, máquina pilotada também por Jan Balder que teve sua participação na disputa abreviada pelo surgimento de problemas insolúveis no motor Chevrolet V8 de 5 litros e quatro carburadores Weber duplos.

O time de Casari inscreveu dois carros no ?Grande Prêmio Internacional de Tarumã?, corrida disputada no dia 30 de maio de 1970 na qual o próprio Norman pilotou o Lola T70, e na qual coube a Jan Balder a missão de conduzir o estreante protótipo ?Casari A1? desenvolvido pela própria equipe.

Foi em 1966, a bordo do ?Carcará?, um modelo desenhado, construído e preparado por Jorge Lettry, Anísio Campos e Rino Malzoni equipado com um motor DKW Vemag de dois tempos e três cilindros que Casari realizou o principal feito de sua carreira, estabelecendo o recorde sul-americano de velocidade ao atingir os 213 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Confira o resultado do GP da Bélgica
 02/09 - Corrida belga teve três largadas
 02/09 - Schumacher: Genial
 01/09 - Cascavelense larga da pole-position no Paranaense de Marcas
 01/09 - CART cria categoria para ?velinhos?
 01/09 - BARBER DODGE: Yasukawa quebra seqüência de vitória de Rondet
 01/09 - Giaffone diz que IRI será uma boa opção
 01/09 - Dupla canadense divide primeira fila em Vancouver
 01/09 - Categoria da IRL vai ser mais barata que Indy Lights
 01/09 - Minardi vai usar motores Asiatech em 2002
 01/09 - F-ATLANTIC: Orsi larga na pole e pode conquistar o título
 01/09 - F3 INGLESA: Sato vence em Thruxton e se aproxima do título
 01/09 - FIA permite que Arrows e Minardi disputem o GP da Bélgica
 01/09 - IRL: Lazier larga na pole em Chicago
 01/09 - Penske dominou último treino em Vancouver
 01/09 - F-3000: "A vitória estava engasgada", disse Sperafico
 01/09 - BARBER DODGE: Chuva em Vancouver garante pole de Rondet
 01/09 - IRL: Cheever marca 222 mph no treino deste sábado
 01/09 - Saiba como ficou a pontuação da F-3000
 01/09 - Sperafico vence na festa de Wilson

... 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados