Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Saiba como está a situação do campeonato
 02/09 - Confira o resultado do GP da Bélgica
 02/09 - Corrida belga teve três largadas
 02/09 - Schumacher: Genial
 01/09 - Cascavelense larga da pole-position no Paranaense de Marcas
 01/09 - CART cria categoria para ?velinhos?
 01/09 - BARBER DODGE: Yasukawa quebra seqüência de vitória de Rondet
 01/09 - Giaffone diz que IRI será uma boa opção
 01/09 - Dupla canadense divide primeira fila em Vancouver
 01/09 - Categoria da IRL vai ser mais barata que Indy Lights
 01/09 - Minardi vai usar motores Asiatech em 2002
 01/09 - F-ATLANTIC: Orsi larga na pole e pode conquistar o título
 01/09 - F3 INGLESA: Sato vence em Thruxton e se aproxima do título
 01/09 - FIA permite que Arrows e Minardi disputem o GP da Bélgica
 01/09 - IRL: Lazier larga na pole em Chicago
 01/09 - Penske dominou último treino em Vancouver
 01/09 - F-3000: "A vitória estava engasgada", disse Sperafico
 01/09 - BARBER DODGE: Chuva em Vancouver garante pole de Rondet
 01/09 - IRL: Cheever marca 222 mph no treino deste sábado
 01/09 - Saiba como ficou a pontuação da F-3000

... 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados