Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
As rodadas semi-finais dos certames da Stock Car V-8, Fórmula Chevrolet e Stock Car Light, que deveriam acontecer em Goiânia, tiveram a data mantida ? o dia 4 de novembro -, mas o palco das disputas foi mudado pela ABP, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula Chevrolet.

O motivo da mudança foi a impossibilidade de conclusão das obras no circuito goianiense, que apresentou uma série de problemas no asfalto quando as categorias estiveram por lá, no último dia 28 de agosto.

Com a decisão, o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do estado do Paraná, terá corridas que não estavam previstas pelo calendário original da temporada.

Rodada londrinense pode ter um ou dois títulos definidos

A rodada que está marcada para Londrina pode ser decisiva em termos de conquista de um ou de dois dos títulos que ainda estão em jogo na temporada 2001.

Antes de viajarem rumo ao Norte do Paraná, os pilotos disputarão provas na capital daquele estado, e dependendo de que ocorrer lá, as decisões podem acontecer no Autódromo Ayrton Senna.

Os títulos da divisão "A" da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light já foram decididos nas disputas que aconteceram no Rio de Janeiro no último dia 23 de setembro, respectivamente em favor do carioca Roberto Streit e do paranaense Thiago Marques, irmão de Tarso Marques, até recentemente piloto da equipe Minardi de Fórmula 1.

Restam, portanto, as decisões quanto aos campeões na Stock Car V-8 e na divisão "B" da Fórmula Chevrolet.

Na Stock, o paulista Chico Serra pode liquidar a fatura caso chegue na frente de todos os adversários na prova curitibana, que vai acontecer no dia 21 deste mês.

Se por algum motivo Serra não deixar Curitiba com seu terceiro título consecutivo na mais antiga categoria de Turismo do país, sua festa pode acontecer na pista de 3.024 metros do Norte paranaense, onde também pode ser conhecido o nome do melhor da divisão "B" da Fórmula Chevrolet em 2001.

Esta última decisão, porém, pode nem acontecer em solo londrinense, já que a disputa está bastante acirrada entre o brasiliense Zeca Cardoso e o sul-mato-grossense Rafael Motta, que até aqui somam 115 e 111 pontos, respectivamente.

Se for adiada, a decisão do título da "B" da Fórmula Chevrolet fica automaticamente marcada para acontecer em São Paulo, onde as categorias fecham o ano com a programação marcada para o dia 18 de novembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Confira o resultado do GP da Bélgica
 02/09 - Corrida belga teve três largadas
 02/09 - Schumacher: Genial
 01/09 - Cascavelense larga da pole-position no Paranaense de Marcas
 01/09 - CART cria categoria para ?velinhos?
 01/09 - BARBER DODGE: Yasukawa quebra seqüência de vitória de Rondet
 01/09 - Giaffone diz que IRI será uma boa opção
 01/09 - Dupla canadense divide primeira fila em Vancouver
 01/09 - Categoria da IRL vai ser mais barata que Indy Lights
 01/09 - Minardi vai usar motores Asiatech em 2002
 01/09 - F-ATLANTIC: Orsi larga na pole e pode conquistar o título
 01/09 - F3 INGLESA: Sato vence em Thruxton e se aproxima do título
 01/09 - FIA permite que Arrows e Minardi disputem o GP da Bélgica
 01/09 - IRL: Lazier larga na pole em Chicago
 01/09 - Penske dominou último treino em Vancouver
 01/09 - F-3000: "A vitória estava engasgada", disse Sperafico
 01/09 - BARBER DODGE: Chuva em Vancouver garante pole de Rondet
 01/09 - IRL: Cheever marca 222 mph no treino deste sábado
 01/09 - Saiba como ficou a pontuação da F-3000
 01/09 - Sperafico vence na festa de Wilson

... 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados