Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2002
 
O irlandês Mark Gillan, que deixou o quadro de funcionários da McLaren para ser o responsável pelo desenvolvimento aerodinâmico do modelo ?R4? da Jaguar Racing, vê grandes semelhanças entre os equipamentos dos quais dispunha no antigo, e os que têm a disposição no time que o emprega atualmente.

Falando sobre o Túnel de Vento que a Jaguar inaugurou neste ano, Gillan disse que o equipamento é ?surpreendentemente semelhante? ao da ?Paragon? utilizado no desenvolvimento dos modelos da McLaren.

Frisando que o Túnel de vento com o qual está trabalhando oferece as informações de maneira ?precisa e confiável?, Mark Gillan disse que o trabalho atual exige dele um pouco mais de dedicação que o anterior, mas ressaltou que isto o anima.

?Obviamente, a McLaren tem uma estrutura maior. Esta é uma equipe bastante mais jovem, o que exige que eu me envolva em vários aspectos, e não só na parte de aerodinâmica. Mas este é um trabalho interessante, e como temos um Túnel de Vento muito bom a nosso alcance, vamos poder fazer um bom ?R4?, que será uma evolução do ?R3B? não apenas na parte aerodinâmica, mas também no que diz respeito ao motor e ao chassis?, concluiu Gillan.

Os ?R4? que a Jaguar vai mandar para a pista em 2003 terão a condução do australiano Mark Webber e do brasileiro Antonio Pizzonia.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Confira o resultado do GP da Bélgica
 02/09 - Corrida belga teve três largadas
 02/09 - Schumacher: Genial
 01/09 - Cascavelense larga da pole-position no Paranaense de Marcas
 01/09 - CART cria categoria para ?velinhos?
 01/09 - BARBER DODGE: Yasukawa quebra seqüência de vitória de Rondet
 01/09 - Giaffone diz que IRI será uma boa opção
 01/09 - Dupla canadense divide primeira fila em Vancouver
 01/09 - Categoria da IRL vai ser mais barata que Indy Lights
 01/09 - Minardi vai usar motores Asiatech em 2002
 01/09 - F-ATLANTIC: Orsi larga na pole e pode conquistar o título
 01/09 - F3 INGLESA: Sato vence em Thruxton e se aproxima do título
 01/09 - FIA permite que Arrows e Minardi disputem o GP da Bélgica
 01/09 - IRL: Lazier larga na pole em Chicago
 01/09 - Penske dominou último treino em Vancouver
 01/09 - F-3000: "A vitória estava engasgada", disse Sperafico
 01/09 - BARBER DODGE: Chuva em Vancouver garante pole de Rondet
 01/09 - IRL: Cheever marca 222 mph no treino deste sábado
 01/09 - Saiba como ficou a pontuação da F-3000
 01/09 - Sperafico vence na festa de Wilson

... 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados